Notícias do Mundo Motorizado

Prova superada para João Ramos em Aragón

João Ramos e Victor Jesus chegaram ao final da Baja de Aragón na sexta posição absoluta, prova pontuável para a Taça do Mundo de Cross-Country da FIA, mantendo o lugar em que haviam terminado a etapa de ontem. 

A dupla de pilotos da equipa Toyota Caetano Motorsport, entrou no dia de hoje com um ritmo forte e decididos a ganhar posições, mas no primeiro setor cronometrado, numa travessia que utilizava o curso de um ribeiro, a água em excesso chegou ao motor da Toyota Hilux abafando-o, provocando também o embaciamento do pára-brisas durante vários quilómetros, impossibilitando-os de rodar no limite das possibilidades.

Ainda assim João Ramos não desistiu e no derradeiro setor, manteve a toada agressiva acreditando que ainda era possível subir posições, e segundo as palavras do mesmo, “foi uma última especial algo caricata e cheia de incidências. Ao quilómetro 35 passamos pelo Ten Brinke que estava até aí à nossa frente, e logo passado uns 2 quilómetros tive um furo.

Paramos para mudar, muito rapidamente de forma a não sermos apanhados pelo Vasyliev, e retomamos a corrida até que nos apercebemos que ele estava já próximo de nós. Decidimos deixá-lo passar, pois não queríamos correr demasiados riscos na luta por essa posição. Curioso, é que alguns quilómetros adiante, connosco na traseira dele, o Vasyliev fura, e nesse momento recuperamos a posição e voltamos a atacar pois a corrida ganhou novo ânimo. 

Conseguimos rodar sempre á frente dele, e a apenas 10 quilómetros do fim, furamos pela segunda vez. Perdemos a posição, contentando-nos com a sexta posição final, que para nós e para toda a equipa é um excelente resultado tendo em conta a qualidade dos concorrentes nesta prova, pese embora o meu objetivo pessoal fosse terminar dentro dos cinco primeiros. Ficamos mesmo muito perto.

Não posso deixar de voltar a agradecer o apoio dos muitos portugueses que no dia de hoje voltaram a apoiar-nos de forma impressionante, e que bom é ver tantas bandeiras portuguesas quando nós passamos. Um forte abraço e o nosso agradecimento a todos.”

Esta sexta posição final num evento da Taça do Mundo de Cross-Country da FIA é um resultado muito positivo para a equipa Toyota Caetano Motorsport, e uma excelente recompensa numa época onde nem tudo tem sido fácil.

%d bloggers like this: