Notícias do Mundo Motorizado

Apresentação mundial novo 208: Portugal de novo na rota da Peugeot

HyperFocal: 0

A partir de 23 de setembro Portugal volta a ser palco de mais uma apresentação mundial da PEUGEOT. Trata-se, desta vez, de um dos lançamentos mais aguardados do ano, o do novo PEUGEOT 208 e da sua versão elétrica e-208, um modelo estratégico para a marca e que se destina ao segmento mais importante do mercado português. O novo 208 será apresentado a 700 jornalistas oriundos de 40 países, num evento que tem como base os distritos de Lisboa e Setúbal e que se prolonga até 18 de outubro.

É a sexta vez, nos últimos sete anos, que a marca PEUGEOT escolhe Portugal para a apresentação mundial de um novo modelo, numa aposta que, além do impacto económico, acarreta inúmeros benefícios ao nível da promoção das regiões e do país.

O novo PEUGEOT 208 e a sua variante elétrica e-208 foram revelados no início deste ano e chegarão ao mercado português no próximo mês de novembro. Antes, a marca PEUGEOT vai receber, em Portugal, os representantes dos principais orgãos de comunicação a nível internacional para os testes dinâmicos do novo modelo em condições reais de utilização.

Posicionado no importantíssimo segmento B, onde a PEUGEOT possui fortes raízes e tradições, o novo PEUGEOT 208 desafia as normas deste mercado concorrido, oferecendo novos padrões de prazer e uma imagem rejuvenescida, contrariando a tendência para a uniformização que atualmente caracteriza o segmento.

O novo PEUGEOT 208 é o sexto modelo da Marca do Leão a ser revelado mundialmente no nosso país, desde 2012, após o novo 508 SW (final de 2018), o SUV PEUGEOT 5008 (apresentado no início de 2017), os PEUGEOT 308 GT e 308 GTi by PEUGEOT SPORT (ambos em 2015) e a anterior geração do PEUGEOT 208 (em 2012). Os critérios que presidiram a mais esta opção por terras lusas foram o clima, a qualidade do acolhimento, a qualidade das infraestruturas e da rede viária, bem como o elevado nível de oferta em termos de hotelaria. Os responsáveis da Marca francesa tiveram naturalmente em conta as boas experiências anteriores ao escolherem Portugal.

Profundamente renovado, o PEUGEOT 208 estabelece novos patamares na estratégia de produto da Peugeot e é o novo elemento da visão de futuro da marca. O visual atlético tem um cunho desportivo distintivo, o design apurado e os níveis de qualidade dão-lhe um carácter topo de gama, perfeitamente inserido na subida em gama da PEUGEOT, para o qual contribui também a diferenciação pelas inovações e pelas tecnologias.

O novo PEUGEOT 208 inicia a via da condução semiautónoma, com equipamentos de última geração oriundos de segmentos superiores. Inovador, o novo PEUGEOT 208 apresenta ainda a nova geração do PEUGEOT i-Cockpit© com tecnologia 3D, para uma nova experiência de condução.

Assumindo a transição energética como uma oportunidade real, o novo PEUGEOT 208 estará disponível, logo desde o lançamento, com 3 energias possíveis: eletricidade, gasolina ou diesel.

A variante PEUGEOT e-208 propõe uma vivacidade e um prazer de condução entusiasmante, graças à sua motorização 100% elétrica. Possui um motor com uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm (disponíveis desde os 0 km/h), capaz de proporcionar reações imediatas, silêncio em estrada e ausência de vibrações. As animações tecnológicas apresentadas no ecrã central (mostradas em tempo real), permitem acompanhar e avaliar o desempenho tecnológico e dinâmico do PEUGEOT e-208. Dispõe de 3 modos de condução: eco para otimização da autonomia; normal para conforto otimizado e utilização no dia a dia; sport com prioridade às performances e sensações, disponibilizando potência e binário máximos (0 a 100 km/h em 8,1s).

%d bloggers like this: