Notícias do Mundo Motorizado

Henrique Chaves retoma a luta pelo título

Henrique Chaves regressa à competição no próximo fim-de-semana, prosseguindo a luta pelo ceptro de pilotos de 2019 do International GT Open em Silverstone, onde se disputa a quinta ronda da temporada.
 
O português estreia-se este ano no mundo dos GT, mas isso não o tem impedido de brilhar, assumindo-se como um dos protagonistas da época, ao garantir um pódio logo na sua primeira corrida, em Paul Ricard em Abril último.
 
A rapidez e consistência de andamentos, permite ao piloto de Torres Vedras figurar no topo da classificação de pilotos, quando estão disputados quatro eventos e oito corridas, tendo sido dobrado o meio da temporada.
 
Ultrapassado que está a pausa de Verão, o último fim-de-semana de corridas foi realizado no Red Bull Ring a 14 de Julho, Henrique Chaves volta à competição em Silverstone, um circuito que conhece bem, depois de ter participado em corridas no circuito britânico em 2015, 2016, 2017 – sempre integrado em provas de Fórmula Renault 2.0 – e em 2018, European Le Mans Series, tendo como melhor resultado o segundo lugar conquistado na primeira corrida do fim-de-semana da Fórmula Renault 2.0 Eurocup de 2017.
 
A pista britânica agrada ao português, que faz equipa com Martin Kodric aos comandos de um McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport, esperando poder voltar a lutar pelos lugares cimeiros ao longo do fim-de-semana. “É um circuito onde tenho algumas boas memórias e é sempre que com prazer que volto a Silverstone. Depois de quase dois meses sem me sentar no carro estou ansioso por voltar à competição e bater-me em pista por boas classificações. Estamos na luta pelo campeonato e, agora, todos os resultados são muito importantes, portanto, vamos trabalhar para nos mantermos no comando da classificação de pilotos”, afirmou Henrique Chaves.
 
Os objectivos são claros para o jovem de vinte e dois anos, mas sabe que terá dificuldades, com adversários muito fortes, que espera poder ultrapassar com trabalho e aplicação. “Acredito que o circuito de Silverstone poderá ser bom para o nosso carro, mas os nossos adversários são também muito fortes e estou seguro de que serão, também, muito competitivos neste traçado. Vamos ter de trabalhar afincadamente para estarmos rápidos e conseguirmos boas qualificações para, depois, podermos conquistar os resultados que ambicionamos nas corridas”, sublinhou Henrique Chaves.
 
O programa oficial da ronda de Silverstone do International GT Open tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado disputa-se a primeira qualificação e a corrida de abertura do fim-de-semana, de setenta minutos de duração, que terá o seu início às 16h15, repetindo-se o esquema no domingo, com o início da corrida às 15h00, sessenta minutos. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição e na Sport TV5 (a primeira) e a Sport TV2 (a segunda).

%d bloggers like this: