Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro ruma a Suzuka para mais uma jornada do FIA WTCR

Tiago Monteiro já está no Japão onde vai disputar a oitava jornada da temporada do FIA WTCR by Oscaro, este fim-de-semana de 25 e 26 de Outubro no mítico circuito de Suzuka. O piloto português está focado em conseguir um bom resultado na casa da ‘Honda’ e perante o público japonês sempre tão caloroso.

Depois da vitória conseguida em Vila Real as motivações de Tiago têm estado em alta, porém, o acidente na jornada passada na China, deixou o seu Honda Civic Type R bastante danificado, o que obrigou à mudança de chassis, uma alteração conseguida pela equipa em tempo recorde. Assim, o piloto português está desejoso de entrar em pista para dar início a um fim-de-semana que espera emocionante.

“Correr no Japão é sempre muito emocionante. Os fãs são sempre muito dedicados e proporcionam momentos únicos. Tenho as melhores memórias de 2015 quando venci em Motegi, foi um momento muito especial, e foi no Japão que me estreei com a Honda e em Suzuka onde regressei no ano passado depois do meu acidente. Por estas razões é sempre um enorme prazer estar de volta e o Japão será sempre um lugar muito especial para mim”, começou por referir o piloto do Honda com o #18.

No que diz respeito às expectativas desportivas, Tiago está ciente que não lhe esperam facilidades: “Como temos visto ao longo de toda a época, as diferenças são muito curtas. O Campeonato está mais exigente que nunca. Temos de estar em pleno para sermos bem-sucedidos e isso significa uma afinação perfeita. Vamos trabalhar para isso, para conseguirmos ter o Honda o melhor equilibrado possível, sobretudo para as qualificações. Como temos visto, a posição na grelha é determinante para um bom resultado final. Ainda para mais, este fim-de-semana, vamos usar a versão curta da pista o que aumentará, certamente, as disputas em corrida pelo que será necessário também ter uma pontinha de sorte do nosso lado. Há trabalho pela frente mas estamos todos muito focados e empenhados”, rematou o piloto português.

Com o fuso horário, a transmissão das corridas terá um horário um pouco diferente. Assim, a primeira corrida, no sábado terá transmissão no Eurosport 1 às 6.50h. No Domingo, a segunda e terceira provas acontecem a partir da 1.50h da madrugada.

%d bloggers like this: