Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Porém vence CPTT na Baja Portalegre 500

“Sentimo-nos rápidos nos primeiros 28km, íamos com um bom ritmo, mas a direção assistida deu-nos problemas ao km 28 e infelizmente não conseguimos impor o ritmo competitivo que gostaríamos e foi um suplício chegar até ao fim do setor seletivo, mas amanhã é um novo dia e lá estaremos para dar o nosso melhor”, disse Ricardo Porém, após o término do SS2.

Os mecânicos da Wevers Sports realizaram um excelente trabalho na substituição da caixa de direção num curto período de tempo na Assistência e deixar o Borgward BX7 Dkr EVO preparado para o terceiro setor seletivo, no qual Ricardo Porém conseguiu, finalmente, impor um ritmo muito alto, onde alcançou a quinta posição no SS3, subindo à sexta posição da geral.

Com os últimos 191,74km por cumprir no último setor seletivo desta Baja Portalegre 500, Ricardo Porém sentia-se muito confiante e motivado para atacar os primeiros lugares. Navegado pelo seu irmão, Manuel Porém, o piloto sentia que, sem as condicionantes do SS2, poderia ter lutado pelo primeiro lugar da geral. Neste SS4 a dupla Ricardo Porém e Manuel Porém, da Borgward Rally Team conseguiram vencer o setor, conquistando o quinto lugar da geral desta magnífica prova, provando assim que seria possível terem lutado pelo primeiro lugar à geral, não fossem os problemas mecânicos verificados numa fase precoce desta Baja de Portalegre.

“Baja Portalegre terminada, conseguimos o 5.º lugar da geral, vencemos o último setor seletivo, tivemos alguns azares que fazem parte das corridas, caso contrário lutaríamos pela vitória mas foi uma prova muito positiva. A equipa fez um trabalho excelente, recolhemos dados muito importantes para a evolução do carro, dados esses que vamos agora trabalhar e resta-me agradecer a à equipa, a todos os que nos ajudaram e nos apoiaram durante toda a prova.”, referiu o piloto, após o fim da prova.

%d bloggers like this: