Notícias do Mundo Motorizado

Cupra Ateca Limited Edition: Design arrebatador e som ressonante

CUPRA reforça a sua determinação na criação da mais elevada expressão de performance, de sofisticação e de exclusividade com o lançamento do CUPRA Ateca Limited Edition. O SUV de elevada performance dá continuidade à dedicação da marca no desenvolvimento de uma nova era de veículos de performance numa interpretação moderna de automóvel desportivo.

O CUPRA Ateca continua a ser um modelo único no segmento, perfeitamente alinhado com as necessidades dos clientes, mas que agora leva o estilo exterior, os acabamentos do habitáculo e o domínio da performance a um patamar seguinte com a criação da versão CUPRA Ateca Limited Edition, limitada a apenas 1,999 unidades.

O CUPRA Ateca Limited Edition junta o sofisticado motor 2.0 TSI, turbo, de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina e capaz de debitar 300CV de potência e 400Nm de binário, com a caixa DSG de sete velocidades, a tração 4Drive, o sistema de escape Akrapovic e a direção progressiva, criando um veículo como nenhum outro.

Com uma presença imponente e marcante, o CUPRA Ateca Limited Edition reúne um conjunto de elementos que realçam ainda mais a sua imagem. O design exterior destaca-se pela abundância de elementos de performance, enquanto o interior surge com acabamentos mais detalhados, proporcionando níveis de ainda maior sofisticação.

“O CUPRA Ateca Limited Edition é uma edição que irá surpreender até os maiores entusiastas do automóvel ao evidenciar a paixão que colocamos no desenvolvimento da tecnologia e do design, na essência da marca. Com a versão Limited Edition “aumentamos o volume” no impacto visual e no som que produz quando é conduzido,” diz Wayne Griffiths, CEO da CUPRA.

O máximo em design e performance
A performance arrebatadora do CUPRA Ateca Limited Edition funde-se na perfeição com o emocionante design exterior, enaltecendo o espírito e o ADN inerente a todos os veículos com logo CUPRA.

Da elegância da legenda CUPRA Cobreada aos detalhes exteriores exclusivos, como a asa do tejadilho em fibra de carbono em tons Cobre, um material cuidadosamente concebido pela CUPRA e de uso exclusivo no CUPRA Ateca Limited Edition dando personalidade ao SUV de elevadas performances e destacando o ADN CUPRA. A paleta de cores desta variante inclui o Cinzento Graphene (uma novidade nas opções e disponível em exclusivo para o CUPRA Ateca Limited Edition), o Azul Energy e o Cinzento Rodium, tonalidades que evidenciam e destacam num relance os padrões de sofisticação do CUPRA Ateca Limited Edition.

Junte-se a isto as inéditas e exclusivas jantes cobreadas de 20” em liga leve capazes de tornar as vias mais largas, o que resulta numa presença ainda mais marcante do Ateca, enquanto alojam os imponentes discos Brembo de 18” montados de série, e ficamos perante um SUV capaz de impressionar o mais exigente dos entusiastas.

Habitáculo repleto de detalhes preciosos
Nenhum veículo pode ostentar o nome CUPRA sem um interior da mais elevada qualidade. O Ateca Limited Edition garante os mais elevados padrões de sofisticação, perceção visual, qualidade de tato, conforto e de modernidade.

A exclusividade começa ainda antes do condutor se sentar ao volante, logo que pega na chave, envolvida numa capa CUPRA de fibra de carbono. Uma vez lá dentro, a exclusividade do Ateca Limited Edition estende-se através dos bancos tipo bacquet em Alcantara Petrol Blue, uma tonalidade também marcante nos bancos traseiros e nos painéis das portas, garantindo um visual nunca visto no CUPRA Ateca.

A nova cor surge acompanhada de molduras a preto nas saídas de ar e na consola central, enquanto a fibra de carbono cobreada molda a base do painel de instrumentos e dos comandos de climatização. Junte-se a isto os tapetes premium CUPRA e torna-se claro que neste habitáculo todos os detalhes contam.

Entrega de potência e de performance
O CUPRA Ateca Limited Edition cumpre a determinação que a marca chama a si da dinâmica mais apurada e envolvente, que este SUV de elevadas performances cumpre na íntegra.

O design exterior sedutor esconde o mais sofisticado motor 2.0 turbo a gasolina do mercado. Os 300CV e 400Nm da unidade TSI asseguram a energia capaz de acelerar o Ateca aos 100km/h em apenas 4.9 segundos, com uma velocidade máxima de 247 km/h.

Através do sofisticado sistema 4Drive, da caixa de dupla embraiagem DSG com sete velocidades e do sistema de direção desenhado para permitir o equilíbrio perfeito entre uma reação direta e o retorno de informação, o condutor é presenteado com uma envolvência dinâmica muito pouco comum em veículos desta classe.

Acrescente-se ainda o sistema de escape em titânio da Akrapovic com uma sonoridade única e altamente emotiva – além de poupar 7kg no peso total – e o CUPRA Ateca Limited Edition prova estar concebido para garantir a mais sofisticada performance.

A exclusividade do CUPRA Ateca Limited Edition é garantida pela produção de apenas 1,999 unidades disponíveis para o mercado, tornando-o num dos automóveis mais individuais na estrada.

Para o lançamento do CUPRA Ateca Limited Edition, a empresa criou a sua primeira plataforma de reservas online, uma ferramenta que permite aos clientes reservar o seu veículo até seis semanas antes do arranque das vendas. Este é o primeiro projeto desenvolvido através do projeto SEAT:CODE que contribui para o objetivo de evoluir a estratégia de e-Commerce da empresa.

CUPRA Ateca Limited Edition

Motor2.0 TSI
Cilindros/Válvulas4-cil – 16v
Cilindrada1,984cc
Curso x Diâmetro82.5 x 92.8
Taxa de compressão9.3
Potência Máxima300CV
Binário Máximo400 Nm
0 – 100 km/h4.9 segundos
Velocidade máxima247 km/h
CO2192-201 (WLTP) / 168 (NEDC)
Consumos8.5-8.9 (WLTP) / 7.4 (NEDC)
%d bloggers like this: