Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro com os resultados possíveis em Macau

A sair da 26ª posição da grelha para as duas últimas corridas do FIA WTCR by Oscaro em Macau, Tiago Monteiro não teve a vida facilitada. Fez o que pôde num circuito que não permite grandes investidas e cruzou a linha de meta na 18º e 19ª posições depois de na corrida de ontem ter registado o 15º posto e um ponto para as contas do Campeonato.

No final, os resultados não surpreenderam o piloto português: “Consegui nos arranques subir algumas posições, aproveitando os erros e incidentes dos outros. Mas sabia que mais que isso seria difícil, pois quando a corrida entra no seu ritmo, as dificuldades em ultrapassar condicionam tudo o resto. Sabia que este seria o desfecho mesmo ciente que tínhamos em mãos um Honda Civic Type R TCR bastante competitivo que nos permitia estar no top 10, mas o facto de na qualificação não ter conseguido fazer uma volta lançada condicionou todos os resultados“, começou por explicar o piloto português desiludido com o desenrolar do fim-de-semana.

Longe de ter sido o fim-de-semana que imaginou num circuito que gosta particularmente, Tiago não se dá por vencido: “Ao longo da época tivemos momentos altos e baixos. Ainda temos uma jornada pela frente e espero terminar com bons resultados e fazer jus à competitividade do nosso carro nesta segunda fase da época.”, rematou.

A próxima jornada acontece na Malásia de 13 a 15 de Dezembro.

%d bloggers like this: