Notícias do Mundo Motorizado

Paulo Neto foi 4º nas Camélias

Depois da vitória em 2018, Paulo Neto/Vitor Hugo terminaram o Rali das Camélias de 2019 no quarto lugar da geral, naquela que foi a primeira prova oficial ao volante do Skoda Fabia R5.

Após a presença no Rali do Cadaval, como carro de segurança, o Rali das Camélias 2019, marcou a estreia oficial em competição da dupla Paulo Neto / Vitor Hugo ao volante do Skoda Fabia R5, com o qual pretendem disputar o Campeonato de Portugal de Ralis de 2020.

“Depois da vitória em 2018, existia sempre a expetativa de que com um carro melhor este ano, pudéssemos ser igualmente competitivos e lutar pela vitória. Contudo, os objetivos principais não eram esses, pois queríamos acima de tudo perceber um pouco melhor o funcionamento do Skoda Fabia R5, mas a verdade é que esteve longe de ser um rali fácil, nomeadamente porque a chuva estragou um pouco os nossos planos”, começa por afirmar Paulo Neto, explicando que “não tínhamos o rali muito bem preparado e logo no primeiro troço, com a estrada molhada, a preocupação foi manter o carro na estrada. No troço seguinte, furamos logo ao quilómetro 2, rodando depois o restante troço com o furo e perdendo isso mais de 2 minutos. Na especial seguinte, abateu-se um diluvio sobre o troço, que nos permitiu perceber o comportamento dos pneus de chuva, mas que já não foram os ideais para os troços seguintes. Arredados da luta pelos primeiros lugares, optamos depois por rodar sem pressão dos tempos de modo a ficar a conhecer um pouco melhor o carro”.

Desportivamente falando, Paulo Neto considera que “o furo acabou por condicionar o resultado, mas o 4º lugar não deixa de ser um resultado interessante, tendo até em conta que não preparamos a prova como gostávamos. Quanto ao rali em si, foi uma prova excelente, bem organizada, com bons classificativas e novamente com muito público a assistir na estrada, provando-se mais uma vez que falta uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis na região da grande Lisboa. Não queria terminar, sem agradecer o apoio da Auto Mecânica do Sabugo e da experiente equipa ARC Sport, pelos conselhos que foram dando e que foram muito úteis para a nossa aprendizagem ao volante de um carro tão competitivo, como é este Skoda Fabia R5”.

%d bloggers like this: