Notícias do Mundo Motorizado

Peugeot ‘rebela-se’ no mundial de resistência

A PEUGEOT e a REBELLION decidiram conjugar esforços para enfrentar o desafio do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC) e das 24 Horas de Le Mans.

A partir de 2022, as duas entidades irão focar-se na sua paixão conjunta pela competição automóvel, nos sucessos alcançados por ambas na disciplina e nos seus pedigrees desportivos e tecnológicos para disputarem a nova categoria de resistência “Hypercar”, recorrendo a potência híbrida.

Esta associação é impulsionada pela determinação conjunta de tornar bem-sucedido o compromisso da PEUGEOT nas corridas de resistência e a mudança da REBELLION para a nova era deste campeonato de prestígio. A equipa técnica irá definir as linhas mestras do projeto, em janeiro de 2020, altura em que a Peugeot Sport e a REBELLION Racing estarão a definir a estrutura de toda a equipa.

Jean-Philippe Imparato (CEO da PEUGEOT): “A PEUGEOT esteve por detrás de alguns dos momentos mais memoráveis das corridas de resistência, seja com as suas motorizações a gasolina ou a diesel. Hoje estamos a focar a nossa atenção para uma nova aventura assente na tecnologia híbrido-eletrificada. Estamos muito satisfeitos por ver que o nosso anúncio de participação neste campeonato foi recebido tão calorosamente, em especial porque esta mudança de direção emocionante, em termos desportivos e mecânicos, irá acompanhar o lançamento dos modelos Peugeot Sport Engineered. Estou muito entusiasmado com este programa e por irmos trabalhar associados a um grande parceiro. A paixão comprovada da REBELLION, a busca pela perfeição e as credenciais de performance encaixam-se perfeitamente com os valores da PEUGEOT, de padrões exigentes, design acutilante e emoção.”

Jean-Marc Finot (Diretor, PSA Motorsport): “O programa arrancará em 2022 e estamos extremamente satisfeitos por nos juntarmos a um dos grandes nomes das provas de resistência. A experiência da REBELLION Racing no FIA WEC será um enorme trunfo para criar a equipa mais forte possível para este nosso programa, como se comprova pela recente vitória da equipa em Xangai. As responsabilidades serão divididas em função das nossas competências, sendo que todos estaremos baseados em Versailles-Satory [perto de Paris, França].”

Alexandre Pesci (Presidente, REBELLION Corporation): “Acredito que a paixão comum a ambas as empresas fala por nós. Juntos, iremos construir um carro e uma equipa para competir no que promete ser um campeonato deveras disputado, e estabelecer novos recordes de sucesso em conjunto.”

Calim Bouhadra (CEO, REBELLION Corporation): “Somos jovens, ambiciosos e ‘Rebeldes’! Tenho orgulho em ver que partilhamos os mesmos valores da PEUGEOT! O ‘know-how’ técnico da Peugeot Sport combinado com a experiência da REBELLION Racing serão ativos decisivos para iniciar esta nova era da resistência, com ambições claramente assumidas.”

%d bloggers like this: