Notícias do Mundo Motorizado

Novos Audi Q7, Q7 TFSIE Quattro e SQ7

O novo Audi Q7 é um SUV do segmento superior dotado 
de tecnologia inteligente, capaz de superar expectativas e proporcionar uma experiência de condução única. Combina as soluções de design características da Audi com a funcionalidade a que a família “Q” já nos habituou. 

Com um novo design e novos motores (com a tecnologia eficiente mild-hybrid), a nova geração do Audi Q7 disponibiliza uma ampla gama de sistemas de assistência à condução. Mais dinâmico e seguro, graças às barras estabilizadoras ativas (opcional), além da suspensão pneumática, da tração permanente quattro e de um sistema de eixo traseiro autodirecional (opcional) que proporciona uma excelente estabilidade, conforto, segurança e facilidade de manobra em espaços reduzidos. Inclui sistemas de infotainment comandados através de ecrãs de grandes dimensões que, opcionalmente, podem ter feedback háptico e acústico. O novo Audi Q7 é, sem dúvida, superior no seu segmento.

Dinâmica. Potência. Design imponente.

O Audi Q7 é soberano na estrada. O design impressiona com as suas linhas dinâmicas. A grelha singleframe octogonal, com frisos verticais cromados, é o elemento característico na frente. Outro elemento de destaque: os novos faróis, com um novo contorno e uma assinatura luminosa que realça a largura do modelo. Generosas cavas das rodas, logótipo quattro na soleira das portas e a linha de cintura acentuam o perfil lateral. Na linha traseira, o friso cromado transversal cria a ligação visual entre as luzes traseiras em LED, que envolvem os pilares D. Na zona inferior do para-choques, o Audi Q7 tem duas saídas de escape retangulares.

Graças à construção ultraleve da Audi, o modelo base pesa menos de duas toneladas. Só a carroçaria pesa menos 71 kg que a geração anterior, graças à construção inovadora em vários materiais, nomeadamente o alumínio. De série, tem jantes de liga leve de 18 polegadas na versão Base ou de 19 polegadas na versão S line. Em opção, o Q7 pode ter jantes até 22 polegadas e maxilas de travão em vermelho. Cada viagem torna-se num momento único para todos os ocupantes: o amplo espaço interior pode acomodar até sete passageiros. É possível escolher entre doze cores exteriores para a carroçaria.

Apesar das dimensões impressionantes e do amplo espaço interior, o Audi Q7 é capaz de percorrer qualquer tipo de piso com muita facilidade. O comprimento é de 5,063 metros (mais 11 mm em relação ào modelo anterior), a largura de 1,970 metros e a altura de 1,741 metros, enquanto a distância entre eixos é de 2,994 metros e as vias dianteira e traseira de 1,679 e 1691 metros, respetivamente. Seja com cinco ou sete lugares, o Q7 combina prestígio com qualidades práticas para uma utilização no dia-a-dia, destacando um interior com cotas superiores aos seus rivais, nomeadamente ao nível dos cotovelos, à frente e atrás, e no comprimento total do habitáculo.

Design elegante: os faróis

Todos os faróis e luzes traseiras, com exceção dos indicadores de direção, são em LED. Por sua vez, na opção faróis Matrix LED, as luzes de médios e máximos são controladas de forma variável. As luzes de máximos estão divididas em 24 segmentos. Outra opção são os faróis HD Matrix LED com laser Audi e iluminação inteligente em curva, em que os feixes de luz são concentrados num ponto laser, produzindo dez vezes mais a intensidade luminosa da luz LED. Nesta última opção, com a iluminação inteligente em curva através do sistema MMI Navigation plus (de série), as luzes são ativadas antes da entrada na curva, com base nos dados de navegação. Um conjunto de soluções que melhoram a iluminação da estrada, garantindo maior segurança e conforto de condução.

O interior transmite uma sensação de espaço, versatilidade e elegância 
 
O interior do Audi Q7 transmite um ambiente elegante e confortável, proporcionado pelos materiais de excelente qualidade e pelo design. O conceito operacional intuitivo está em perfeita harmonia, com todos os botões de comando facilmente acessíveis. As cores e materiais do interior foram cuidadosamente combinados, de forma a reforçar o ambiente distinto. Existem várias opções de inserções interiores, bem como estofos em couro, de série, que podem ser personalizados, opcionalmente, com diferentes tipo de couro. São também propostos, em opção, bancos Comfort com climatização e com função de massagem. Pode ainda complementar-se o Audi Q7 com um de dois pacotes de iluminação ambiente disponíveis e criar uma atmosfera interior única, com luz ambiente e de contorno com várias opções de cores.

Espaço para tudo: o compartimento de bagagem

O Audi Q7 oferece um amplo e versátil compartimento de bagagem. Com todos os sete lugares ocupados, o compartimento de carga tem uma capacidade de 295 litros. Com cinco lugares, oferece uma volumetria de 890 litros, e 2075 litros com os encostos dos bancos da segunda fila rebatidos. A tampa da bagageira com abertura e fecho elétrico é de série. Basta um simples gesto do pé para tornar a operação de carga ainda mais simples e confortável.  

O Audi Q7 é um parceiro ideal para viagens de lazer e oferece espaço suficiente para a bagagem de toda a família, graças ao conceito de flexibilidade na configuração do seu interior. Para uma arrumação perfeita, os olhais de fixação, a tampa do compartimento de bagagem e uma rede de separação estão disponíveis desde a versão base. Pode ter também, opcionalmente, a proteção inferior em alumínio, bem como um tapete reversível e um sistema de calhas com barra telescópica, correia de fixação e diferentes olhais.

%d bloggers like this: