Notícias do Mundo Motorizado

Peugeot 3008 HYbrid4 é o mais verde do ano

Peugeout 3008 HYbrid4 venceu na categoria “Automóvel Mais Verde do Ano”, integrado no prémio “Automóvel do Ano” da Suíça.

Uma iniciativa do semanário Schweitzer Illustrierte, com o objectivo de distinguir o automóvel que mais contribui para a redução da “pegada ambiental” no sector.

 As características do modelo da Peugeot convenceram o júri, constituído por personalidades e jornalistas do mundo automóvel: potência total de 200 cv (motor 2.0 HDi de 163 cv para mover as rodas dianteiras e um motor eléctrico de 37 cv integrado no eixo traseiro); a motricidade das quatro rodas; o modo “zero emissões”; e emissões a partir de 99 g/Km CO2 e um consumo misto de 3,8 l/100 Km.

Os dez modelos seleccionados para a categoria “verde”, de origem alemã, francesa, japonesa e sueca, equipados com motorizações térmicas, híbridas ou eléctricas, foram sujeitos a uma análise técnica e a ensaios complementares.

A poucas semanas do seu lançamento na Europa, o Peugeot 3008 HYbrid4 soma mais duas distinções: o prémio recebido na Áustria (ARBÖ-Umweltpreis) e na Alemanha (Goldenes Lenkrad), o primeiro automóvel full hibrid.