Notícias do Mundo Motorizado

Conforto, qualidade de construção e eficiência. Estes os principais propósitos da Toyota ao lançar um refrescado Avensis que mostra cuidados especiais com o design, o ambiente e a economia de combustível. Um familiar por direito que mistura dotes executivos com dinâmica de condução.

QUALIDADE A TODA A PROVA

Conforto, qualidade de construção e eficiência. Estes os principais propósitos da Toyota ao lançar um refrescado Avensis que mostra cuidados especiais com o design, o ambiente e a economia de combustível. Um familiar por direito que mistura dotes executivos com dinâmica de condução. Comprovámos estes dons ao longo das estradas da Cote d’Azur ao volante de um Avensis equipado com o melhorado bloco 2.0 D-4D de 124 cavalos, o mais adaptado ao nosso mercado.

 Mais elegância, maior dinâmica e um aumento de qualidade interior. A nova linguagem de design da Toyota está perfeitamente identificada no novo Avensis que também exibe um novo desenho dos bancos com excelentes apoios, uma insonorização melhorada e um actual sistema multimédia “Touch & Go” que permite inúmeras e úteis utilizações.

Sofisticação e eficiência casam melhor no novo Avensis, onde a subtileza de pormenores contribui para a qualidade do produto, gerando elevada confiança para o utilizador que continua a manter intactos os seus padrões de fiabilidade com a marca.

A dinâmica de condução está presente em todas as motorizações, agora dotadas com os mais avançados sistemas de assistência à condução. Os blocos diesel serão sem dúvida os preferidos, embora o Avensis possa ser equipado em Portugal com motorizações a gasolina de 1,6 e 1,8 litros. Oferecendo mais performances, mas menores consumos e reduzidas emissões de CO2, a grande aposta do importador nacional vai para o motor diesel de 2,0 litros, que foi alvo de assinaláveis evoluções. Este D-4D da Toyota debita 124 cavalos de potência, prometendo consumos na ordem dos 4,5 litros por cada cem quilómetros percorridos e emissões de CO2 de 119 gramas/km. Para uma maior vitalidade, a Toyota equipa ainda o Avensis com os conhecidos blocos diesel 2.2 D-4D com potencias de 150 e 177 cavalos.

O novo Toyota Avensis Sedan e SW estará à venda em Janeiro de 2012, já com o novo ISV, alvejando preços a partir dos € 29.750 (Sedan) e € 30.880 (SW) para a motorização diesel de 2,0 litros, precisamente aquela que o importador prevê atinja cerca de 95% das vendas em Portugal, projectando também atingir as 600 unidades durante o próximo ano.

O novo Avensis é mais uma prova de qualidade da Toyota que tentou modernizar ao máximo um modelo com elevadas responsabilidades no mercado mundial.

 

 

 

%d bloggers like this: