Notícias do Mundo Motorizado

Hyundai Veloster campeão de valor 2012

A revista alemã Auto Bild atribuiu ao Hyndai Veloster o galardão de “Wertmeister 2012”, depois da Eurotax Schwacke ter anunciado que prevê que este inovador coupé desportivo retenha 47% do seu valor inicial após 4 anos e 60 mil quilómetros.

De acordo com análises independentes levadas a cabo por especialistas em determinar o valor residual de um veículo, o Veloster 1.6 Sport com pintura metalizada devera reter, apos 4 anos e 60 mil quilómetros, €10.400 do preço a que é comercializado na Alemanha – batendo rivais diretos no segmento, incluindo o VW Scirocco.

O rigoroso sistema de avaliação, usado em todos os veículos testados pela Eurotax Schwacke, levou em consideração o histórico dos preços de peças, estilo da carroçaria, média anual de quilómetros e níveis de equipamentos, bem como as actuais  tendências de mercado.

Allan Rushforth, Vice Presidente e COO da Hyundai Motor Europe, comentou que “as conclusões da Eurotax e o premio outorgado pela Auto Bild, são evidencias do valor que a Hyundai oferece aos consumidores, estando muito orgulhosos de receber este galardão. Os consumidores podem estar certos que com o Veloster, adquirir um automóvel desportivo não significa comprometer a funcionalidade ou ter de suportar elevados custos de utilização.”