Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Dias da Silva/José Janela somam mais um pódio

Terminou ao início da tarde em Idanha-a-Nova a penúltima prova da temporada 2019 do Campeonato de Portugal TT. Organizada pela Escuderia de Castelo Branco, a Baja TT Idanha-a-Nova encerrou com a conquista do segundo lugar por parte da dupla Pedro Dias da Silva/José Janela, posição que a equipa já ocupava no final da etapa de ontem. Sempre entre os mais rápidos, Pedro Dias da Silva mantém o segundo lugar num campeonato que termina dentro de sensivelmente um mês em Portalegre.

Depois da muita chuva que ontem se fez sentir, a etapa de hoje foi consideravelmente mais seca, mas nem por isso menos animada. Ciente de que lhe cabia a espinhosa tarefa de atacar o líder da prova ao longo dos 167 quilómetros do Sector Selectivo que compunha toda esta derradeira etapa, Pedro Dias da Silva fez tudo o que estava ao seu alcance para chegar à liderança, mas acabou por não conseguir ir além do segundo posto, ele que ontem chegou a passar pelo comando da corrida. De sublinhar também a consistência de resultados da dupla que tripula a Ford EXR 05, que não abandonou em qualquer das quatro provas já disputadas, somando, paralelamente, dois pódios.

O piloto da Cidade de Tomar afirmava no final que “depois das dificuldades que enfrentámos ontem, hoje o dia foi bem mais calmo. Ainda tivemos um ou outro momento de tensão, nomeadamente quando o “terra trip” deixou de funcionar e, mais tarde, por termos ficado sem intercomunicadores. Tirando isso o carro esteve impecável, sem o mínimo problema. Andámos o melhor que conseguimos, sem sequer fazer poupanças. Não conseguimos vencer, mas o segundo lugar é um excelente prémio para toda a equipa. Agora vamos para Portalegre com o objectivo de voltar a lutar pela vitória, ainda para mais numa prova que é muito do meu agrado”.

Com o resultado de hoje, Pedro Dias da Silva, mantém o segundo lugar no campeonato de pilotos (com 65 pontos), sendo que José Janela ascende à liderança da tabela dedicada aos navegadores. O campeonato só será decidido na derradeira jornada do ano, a Baja TT 500 Portalegre, que terá lugar entre 24 e 26 de Outubro, com organização do Automóvel Clube de Portugal.

Classificação Final:

1º Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi), a 4h45m44s

2º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR 05), a 2m59s

3º Alexandre Ré/Pedro Ré (VW), a 3m15s

%d bloggers like this: