Notícias do Mundo Motorizado

Novo lexus LBX: Luxo de toque contemporâneo

Apesar de ser o modelo mais compacto que a marca já produziu, com a entrega dos novos LBX, os clientes vivem o elevado nível de luxo Lexus em primeira mão.

Das linhas apelativas e contemporâneas do exterior “Resolute Look” ao design, ao conforto e ao equipamento do interior, o LBX transmite uma qualidade de “classe superior” – o tipo de excelência que se esperaria de um modelo maior e mais caro, de um segmento superior. 

Ao mesmo tempo, há mais leveza e menos formalidade neste automóvel, graças a um posicionamento “premium casual” que reflete as preferências modernas por uma qualidade elevada, com toque descontraído. É quase como se fosse o equivalente a um cruzamento entre uns ténis de designer e a tendência de vestuário desportivo de alta competição. Graças a esta nova abordagem, o LBX aumenta o seu alcance, criando uma ligação com um público mais jovem e consciente do estilo, reinterpretando a tradicional minúcia e qualidade da Lexus, para uma linguagem mais moderna.

Respeitando o compromisso da Lexus em fazer do luxo algo pessoal, agora mais do que nunca há um maior leque de opções. Desviando-se da estrutura tradicional de classificação de modelo, há um foco no estilo e no apelo sensorial com a seleção das Atmosferas: Elegant, Relax, Emotion e Cool. Cada uma evoca um carácter diferente – refinado, dinâmico, desportivo – através de opções de cor e aparência, da sensação dos estofos e dos acabamentos. Em sintonia com as prioridades ambientais atuais, existe uma opção de interior isento de couro e amigo dos animais, como alternativa ao Ultrasuede tátil ou ao couro L-anilina, material que, até agora, tem sido exclusivo do topo de gama da Lexus, o LS.

O LBX pode ser compacto em tamanho, mas esse não é um fator que diminua o conforto, a sensação de confiança e o controlo que o condutor sente ao volante – os elementos que definem a Assinatura de Condução Lexus são prioridade em cada novo automóvel. O condutor desfruta de uma visão panorâmica, característica de um SUV, com um painel de instrumentos de altura reduzida e um amplo para-brisas. Ao mesmo tempo, a posição de condução aproxima-se da de um sedan, com uma sensação de controlo centrada no condutor.
No habitáculo, o conceito de design Tazuna garante a utilização dos controlos e das fontes de informação com o mínimo movimento da mão e do olhar, de forma a manter o foco na estrada. A forma e o ângulo do volante e a posição dos pedais foram precisamente calculados, ao passo que o ecrã de instrumentos digital de 12.3 polegadas pode ser personalizado, tanto na estética, como no conteúdo para se adaptar às prioridades ou preferências do condutor. Está, também, disponível um head-up display, para uma condução ainda mais segura e confortável.

Através do sistema multimédia Lexus Link Connect é possível ter uma experiência de utilização suave e intuitiva, graças ao ecrã táctil central de 9.8 polegadas ou ao sistema de controlo de voz que tem capacidade para responder a pedidos mais informais. Inclui ainda a disponibilização de botões físicos de fácil operação para o áudio e o ar condicionado.

O passageiro do banco da frente é acolhido calorosamente, com o design do painel de instrumentos que fluem para as portas, criando um efeito envolvente. Os materiais de toque suave acrescentam conforto, contando com as laterais almofadadas na consola central. A influência artesanal Takumi da Lexus e da estética japonesa tradicional é evidente nos novos acabamentos em carvão Tsuyasumi e na opção de costura dos estofos em estilo Tatami.

A gama LBX oferece uma variedade de características de prestígio. O Lexus Climate Concierge inteligente, por exemplo, otimiza regularmente as fontes de aquecimento e de ventilação para cada ocupante. Também disponível, o sistema de áudio premium Mark Levinson com 13 altifalantes foi concebido especificamente para a arquitetura interior do LBX. Traz também uma porta traseira que permite o fácil acesso à área de carga, com espaço suficiente para guardar duas malas de 75 litros sob a chapeleira.

Os potenciais clientes também podem desfrutar desta sensação de qualidade do LBX utilizando a ferramenta de configuração online 3D da Lexus que permite a personalização do veículo desde a escolha de cores aos acabamentos e às características interiores. Entre outras vantagens, fornece uma visão panorâmica do veículo antes mesmo da abertura de portas através de uma experiência virtual detalhada de 360 graus.

%d bloggers like this: