Notícias do Mundo Motorizado

Novo Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC+

Quer seja para uma volta rápida no autódromo, quer para uma viagem de fim de semana, os novos GLA 45 4MATIC+ e GLA 45 S 4MATIC são os comprovados mestres numa ampla variedade de percursos. Quando necessário, estes compactos polivalentes podem apresentar um nível de comportamento dinâmico para impressionar até os proprietários de veículos de competição automóvel. O motor de 2.0 litros é o mais potente motor sobrealimentado de quatro cilindros produzido em série e está disponível em duas versões de potência e de binário. Até a versão base com 285 kW (387 CV) é mais potente do que o seu antecessor. A versão S com 310 kW (421 CV) compete com veículos de classes consideravelmente superiores. O sistema ativo de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ distribui a força de tração seletivamente às rodas do eixo traseiro através do sistema AMG TORQUE CONTROL, fornecendo a base para a máxima tração em quaisquer condições de condução. Isto é possível através do novo diferencial do eixo traseiro equipado com duas embraiagens multidisco – uma para cada roda traseira. A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G distribui a potência numa fração de segundo para satisfazer as situações específicas de condução.

Um novo equipamento que contribui substancialmente para a incomparável experiência de condução é o sistema de tração integral ativo e totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, que oferece a distribuição seletiva da força de tração às rodas do eixo traseiro através do AMG TORQUE CONTROL. Isto significa que a força de tração é distribuída às rodas esquerda e direita de forma flexível e com diferentes proporções, de acordo com a situação de condução em análise – resultando numa ótima tração, independentemente das condições da superfície da estrada e da trajetória. Isto é possível através de um redesenhado diferencial do eixo traseiro que inclui duas embraiagens multidisco, que fornecem seletivamente a potência a cada roda traseira individual.

Novo motor turbo de quatro cilindros com excelente nível de potência

Com uma potência de até 310 kW (421 CV), o bloco Mercedes-AMG de 2.0 litros totalmente novo é o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. A Mercedes-AMG aumentou a potência comparativamente ao motor antecessor em 30 kW (40 CV). O binário máximo também foi aumentado de 475 para até 500 Nm.

O motor de quatro cilindros assegura uma resposta extremamente rápida nas duas classes de potência: com 310 kW (421 CV) na versão S e 285 kW (387 CV) na versão base. O novo desportivo compacto acelera dos 0 aos 100 km/h em tempo recorde: o GLA 45 S 4MATIC+ necessita apenas de 4.0 segundos, enquanto a versão base GLA 45 4MATIC+ atinge a mesma velocidade em 4.1 segundos. A velocidade máxima da versão base está limitada eletronicamente a 250 km/h, enquanto a versão S está limitada a uma velocidade máxima de 270 km/h.

Além destes valores de puro desempenho, o novo motor responde imediatamente às solicitações do condutor. O binário máximo de 500 Nm (480 Nm na versão base) está disponível numa gama de rotação de 5000-5250 rpm (4750-5000 rpm na versão base).

Design do motor com detalhes inteligentes

O novo motor destaca-se com várias soluções inteligentes a nível de design. Contrariamente ao bloco de quatro cilindros transversal nos modelos da série 35, o novo motor foi rodado em torno do seu eixo vertical em 180 graus. Isto significa que o turbocompressor e o coletor de escape estão agora posicionados no lado traseiro do compartimento do motor, no lado do painel corta-fogo. O sistema de admissão está, portanto, posicionado no lado dianteiro. Esta configuração permite criar uma secção dianteira mais plana e aerodinamicamente mais vantajosa. Adicionalmente, a nova disposição permite um substancial aperfeiçoamento da conduta de admissão de ar e do coletor de escape, com menores comprimentos e menor quantidade de curvas.

O novo turbocompressor twin-scroll combina a ótima resposta a baixa rotação com uma elevada potência na gama de rotação superior. O veio do compressor e da turbina foi instalado pela primeira vez em rolamentos anti atrito, minimizando desta forma o atrito mecânico no turbocompressor. O turbocompressor apresenta assim uma resposta ainda mais imediata e atinge rapidamente a sua rotação máxima de até 169,000 rpm. Com uma máxima pressão de sobrealimentação de 2.1 bar, o motor turbo de 2.0 litros de quatro cilindros também é o líder no seu segmento no que diz respeito a este tema. A válvula de descarga controlada eletronicamente (válvula de alívio dos gases de escape) permite um controlo ainda mais preciso e flexível da pressão de sobrealimentação e ao mesmo tempo uma resposta mais rápida, especialmente durante a aceleração em carga parcial.

Injeção de combustível de duas fases para um maior desempenho

Pela primeira vez, o novo motor de quatro cilindros de elevado desempenho está equipado com sistema de injeção de combustível de duas fases. Na primeira fase, o funcionamento particularmente rápido e preciso dos injetores piezoelétricos fornece combustível às câmaras de combustão a uma pressão de até 200 bar. Na segunda fase ocorre uma injeção adicional no coletor de admissão utilizando válvulas eletromagnéticas. Isto é necessário para atingir a elevada potência específica do motor. A alimentação de combustível controlada eletronicamente opera a uma pressão de 6.7 bar.

Sofisticado sistema de arrefecimento para o motor, turbocompressor e ar de sobrealimentação

A elevada potência requer um sistema de arrefecimento avançado, ou seja, projetado para permitir o arrefecimento da cabeça e do bloco do motor para diferentes níveis de temperatura. Esta medida inovadora permite manter a cabeça do motor a baixa temperatura para a máxima potência com um eficiente ponto de ignição, e um bloco do motor à temperatura normal de funcionamento para reduzir o atrito dos seus componentes internos. O arrefecimento da cabeça do motor é assegurado por uma bomba de líquido de arrefecimento mecânica, enquanto o arrefecimento do bloco do motor é proporcionado por uma bomba elétrica de elevada potência. Após um arranque a frio, esta bomba permanece desligada até o motor atingir a temperatura normal de funcionamento. Durante o seu funcionamento, é controlada pela unidade de controlo do motor por forma a que o bloco do motor seja arrefecido em função das necessidades.

Montagem manual com tecnologia moderna e inteligente: “Um homem, um motor”

O novo motor é totalmente montado manualmente. Para esta finalidade, foi construída uma linha de produção totalmente nova na fábrica de produção de motores da AMG em Affalterbach, onde a Mercedes-AMG aplicou o princípio “Um Homem, Um Motor” e também os processos da Indústria 4.0 para um nível inovador, refletindo os mais recentes desenvolvimentos em ergonomia, comportamento de materiais, controlo de qualidade, sustentabilidade e eficiência. No decurso da implementação da Indústria 4.0, as operações de montagem manual da AMG seguem igualmente a visão da “produção inteligente”.

Agilidade da caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A caixa de velocidades de dupla embraiagem de 8 relações AMG SPEEDSHIFT DCT 8G contribui igualmente para o carácter ágil e dinâmico do veículo. As relações de caixa foram configuradas por forma a que o condutor sinta uma aceleração extremamente espontânea em todas as gamas de velocidade, combinada com um rápido engrenamento e ótimas ligações aquando da passagem para uma mudança superior. Em função do modo de transmissão selecionado do AMG DYNAMIC SELECT, o condutor recebe uma específica configuração da transmissão com diferentes características do acelerador e da caixa de velocidades.

A função RACE-START equipada de série permite a máxima aceleração a partir da condição de parado e fornece, juntamente com o controlador de som, a interrupção parcial da ignição aquando da passagem para uma mudança superior, e a função de duplo desembraiar automático aquando da passagem para uma mudança inferior, para um prazer de condução típico dos modelos da marca AMG. Nem a eficiência foi esquecida: no modo “Comfort”, a função ECO start/stop está ativa; a função “gliding” pode ser selecionada no modo da transmissão “Individual”.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL

O AMG TORQUE CONTROL integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada uma ligada a um semi-eixo do eixo traseiro. Desta forma, a força de tração não só é distribuída variavelmente entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita. Desta solução resulta uma ótima tração, mesmo em condições de estrada adversa e durante a realização de curvas nos limites físicos, como por exemplo, em pista.

Controlo eletromecânico extremamente rápido

O controlo da força de tração transmitida aos eixos dianteiro e traseiro e entre as duas rodas traseiras é realizado por meio eletromecânico. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador. As principais vantagens do controlo eletromecânico relativamente ao sistema electro-hidráulico estão relacionadas com o maior aperfeiçoamento da dinâmica de condução – principalmente devido à resposta significativamente superior e à atuação dos discos independentemente da velocidade em toda a gama de ajuste.

As características do controlo da tração integral dependem do modo da transmissão selecionado e da configuração do sistema AMG DYNAMICS. Nos modos “Basic” e “Advanced”, o sistema 4MATIC encontra-se no modo “Comfort”. Nos modos “Pro” e “Master” (de série na versão S, incluído no opcional pack AMG DYNAMIC PLUS para a versão base), o sistema 4MATIC comuta para o modo “Sport” para um comportamento ainda mais ágil.

Componentes específicos da suspensão para um comportamento extremamente dinâmico

A nova suspensão AMG fornece a base para a grande estabilidade direcional e as elevadas características dinâmicas em curva com reduzido adornamento da carroçaria. Ao mesmo tempo, o conforto foi melhorado comparativamente ao modelo antecessor. As dinâmicas longitudinal e transversal são perfeitamente coordenadas. Todos os componentes foram totalmente revistos para ser atingida a máxima aceleração lateral em combinação com um fácil controlo do veículo nos limites físicos.

No eixo dianteiro está equipada uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, um amortecedor e um tirante, respetivamente. A geometria especial do eixo reduz o esforço aplicado à direção, para um excecional conforto e um comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. As pinças de travão no eixo dianteiro estão aparafusadas radialmente – uma tecnologia adotada do deporto automóvel que permite obter uma maior estabilidade. O suporte do eixo dianteiro está fixo rigidamente e, desta forma, acrescenta uma rigidez adicional à secção dianteira.

A suspensão traseira de 4 braços está igualmente ligada rigidamente à carroçaria através de um suporte do eixo traseiro e, portanto, acrescenta uma elevada rigidez à torção. Os modelos estão equipados com três braços de controlo transversais, um braço longitudinal e ainda apoios específicos em cada roda. Esta solução assegura a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL com três modos

O opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento. Daqui resulta um aumento do conforto de condução e de agilidade em igual proporção.

Sistema de travões robusto e de elevado desempenho

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma relevada resistência ao desgaste. No modelo base, as pinças de travão monobloco fixas de 4 êmbolos no eixo dianteiro atuam nos discos de travão de 350 x 34 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças de travão flutuantes de 1 êmbolo atuam nos discos de travão de 330 x 22 milímetros. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor cinza integram uma inscrição AMG branca.

O modelo S e o modelo base com o opcional pack AMG DYNAMIC PLUS são desacelerados por um sistema de travões ainda com maiores dimensões, estando equipado com pinças de travão fixas de 6 êmbolos e discos de travão de 360 x 36 milímetros no eixo dianteiro. Neste caso, as pinças de travão são pintadas na cor vermelho e integram um logótipo AMG preto.

Ampla gama de programas da transmissão

Os seis programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Individual” e “RACE” (de série na versão S, incluído no opcional pack AMG DYNAMIC PLUS para o modelo base) permitem uma ampla variação das características do veículo, entre particularmente confortável e extremamente dinâmico. São modificados vários parâmetros relevantes:

  • Cadeia cinemática: característica do pedal do acelerador, rapidez e pontos das passagens de caixa nas variantes Reduced, Moderate, Sport ou Dynamic;
  • AMG DYNAMICS: funções de controlo da dinâmica do veículo como o controlo da tração integral, características da direção e funções do ESP® nas variantes Basic, Advanced, Pro ou Master (de série na versão S, incluídas no opcional pack AMG DYNAMIC PLUS para a versão base);
  • Suspensão: modos Comfort, Sport, Sport+;
  • Sistema de escape: som e natureza das funções de sonoridade, Balanced ou Powerful:

AMG DYNAMICS para uma maior agilidade e elevada estabilidade

Como novo equipamento nos programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT, o novo GLA 45 4MATIC+ está equipado com AMG DYNAMICS. Este sistema de controlo integrado da dinâmica do veículo estende as funções de estabilização do ESP® através da intervenção com vista ao reforço da agilidade no controlo da tração integral, nas características da direção e nas funções adicionais do ESP®. Durante a realização de uma curva a elevada velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de travagem na roda interior gera um determinado momento rotacional em torno do eixo vertical do veículo para uma entrada ágil e precisa na curva.

A gama de funcionamento varia desde um comportamento extremamente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional.

  • O modo “Basic” é atribuído aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, os modelos desportivos compactos exibem um comportamento extremamente estável com um elevado nível de amortecimento rotacional em torno do eixo vertical do veículo.
  • O modo “Advanced” é ativado no modo “Sport”. Os modelos da série 45 permanecem com um equilíbrio neutro. O menor amortecimento do momento rotacional em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em estradas nacionais sinuosas.
  • O modo “Pro” (abreviatura de “Professional”) pertence ao programa “Sport+”. No modo “Pro”, o condutor recebe ainda uma maior assistência nas manobras de condução dinâmica enquanto a agilidade e a resposta em curva são adicionalmente reforçadas.
  • O modo “Master” está associado ao modo da transmissão “RACE” (de série na versão S, incluído no opcional pack AMG DYNAMIC PLUS para a versão base). O modo “Master” destina-se aos condutores que pretendem experimentar o dinamismo e desfrutar da condução em circuitos fechados. O modo “Master” proporciona um veículo equilibrado com uma ligeira tendência à sobreviragem, um baixo requisito do ângulo da direção e uma direção mais ágil. Desta forma, o modo “Master” assegura a máxima agilidade e explora totalmente o potencial dinâmico. Para ativar o modo “Master”, o condutor deve utilizar o botão separado na consola central para comutar o ESP® para o modo ESP® SPORT ou ESP® OFF.

No programa da transmissão “Individual”, o próprio condutor poderá regular individualmente os modos “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master” do AMG DYNAMICS. A regulação também pode ser diretamente selecionada utilizando os botões no volante AMG.

Exterior atlético e musculado

O exterior do novo GLA 45 também integra um abundante apelo emocional: o longo capot com os seus powerdomes, a compacta superfície vidrada e os ombros musculados sobre os guarda-lamas revelam claramente os genes de um veículo desportivo. A grelha do radiador específica da AMG com lamelas verticais identifica inconfundivelmente o recém-chegado como um membro da família AMG Performance. Os faróis LED High Performance são um equipamento de série. A forte presença do modelo também é reforçada pelos salientes guarda-lamas, os perfis de asa na secção dianteira e pelas entradas de ar de grandes dimensões com aplicações cromadas nas aletas. O repartidor dianteiro com acabamento cromado serve para otimizar o escoamento do ar e desta forma aumentar o desempenho aerodinâmico.

Nas laterais, as jantes de liga leve de 19 polegadas, 10 raios e aerodinamicamente otimizadas (jantes de 20 polegadas e 5 raios duplos na versão S) e os painéis das portas com aplicações cromadas ou preto brilhante (opcional) são particularmente atraentes. Como opção, este SUV desportivo compacto também pode ser equipado com jantes de liga leve de 21 polegadas.

A vista traseira é caracterizada pelas duplas ponteiras de escape redondas (82 mm de diâmetro) e pelo largo para-choques traseiro. A versão S é distinguida pelos revestimentos das ponteiras de escape ovais de grandes dimensões, com um diâmetro de 90 mm, geometria interna em forma de trompa e inscrição AMG. A impressão de maior largura da traseira é enfatizada pelos estreitos farolins traseiros bipartidos. O difusor com quatro aletas verticais contribui para o aumento do desempenho aerodinâmico. O perfil aerodinâmico na cor da carroçaria no spoiler do tejadilho complementa os elementos de destaque da traseira.

A estreita ligação entre Homem e máquina no interior

Com os seus elementos desportivos e o sistema de informação e de entretenimento MBUX, o interior de elevada qualidade cria uma estreita ligação pessoal entre Homem e máquina. O condutor e o passageiro dianteiro são acomodados numa posição ativa nos bancos desportivos de contornos pronunciados, com sólidos apoios laterais. Os bancos desportivos AMG podem ser encomendados como equipamento opcional. O revestimento de série dos bancos é intemporal e inclui elementos de destaque típicos da AMG como o duplo pesponto em vermelho. A cor vermelho designo dos cintos de segurança foi selecionada para combinar com o interior, tal como os elementos de revestimento com padrão em fibra de carbono AMG no tablier. As saídas de ventilação cromadas apresentam igualmente um design de elevada qualidade com um anel vermelho.

Elementos de destaque na cor amarelo para enfatizar a herança do desporto automóvel

Todo o interior da versão S está equipado com elementos de destaque na cor amarelo, enfatizando o carácter desportivo dos modelos mais potentes. Também incluído no equipamento de série, o veículo está equipado com o volante AMG Performance em pele DINAMICA com pesponto contrastante em amarelo, uma marca amarela na posição das 12 horas, botões e logótipo AMG no volante e ainda iluminação ambiente.

Em todos os modelos, a consola central com um touchpad equipado de série integra uma ampla variedade de controlo com botões adicionais para controlar o ESP® de 3 níveis, o modo da transmissão manual, o opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL e o opcional sistema AMG Real Performance Sound.

Sistema de informação e de entretenimento MBUX expandido com ecrãs específicos da AMG

A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX com o seu inovador conceito de operação e indicação. O MBUX cria uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. As apresentações emotivamente apelativas destacam a estrutura de controlo e incluem gráficos 3D de alta resolução. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico.

O cliente poderá escolher entre três estilos de indicação AMG do painel de instrumentos: “Classic”, “Sport” e “Supersport”. O modo “Supersport” é particularmente atraente com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações: com uma vista tridimensional em perspetiva, aparentam encontrar-se algo afastados num horizonte artificial. Através do menu AMG, o condutor poderá aceder a vários ecrãs especiais como o indicador de mudança selecionada, “Warm-up”, “Set-up”, “G-Meter”, “RACETIMER” e “Engine Data”. Com indicações específicas da AMG como a visualização dos modos da transmissão ou os dados da telemetria, o ecrã tátil multimédia realça igualmente a configuração da componente dinâmica do modelo.

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está equipado no modelo. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente.

De série na versão S: o volante AMG Performance com botões

Uma simbiose perfeita entre o condutor e o veículo é assegurada pelo volante desportivo multifunções, com secção inferior achatada, apoios das mãos perfurados e, em função do revestimento, com pesponto vermelho, amarelo ou preto e um elemento revestido em cromado. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

Os botões do volante AMG (de série na versão S, opcional na versão base em combinação com o volante Performance) permitem o acesso direto aos modos da transmissão AMG e o controlo de outras funções da AMG diretamente a partir do volante.

AMG TRACK PACE

A função AMG TRACK PACE, o engenheiro de pista virtual, é um equipamento de série para a versão S e está disponível como opção (em combinação com sistema de navegação por disco rígido e ecrã multimédia) para a versão base: o software é parte integrante do sistema de informação e de entretenimento MBUX e, quando o modelo é conduzido em circuitos fechados, a função monitoriza continuamente mais de 80 dados específicos do veículo (por exemplo, a velocidade, a aceleração, etc). Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são indicados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados. Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

Os dados são indicados no ecrã multimédia, no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. As conceituadas pistas, como por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas. Além disso, também é possível registar os seus próprios circuitos. O ecrã do mapa pode ser comutado entre a visualização em 2D e 3D, e pode ser atualizado online.

A função de Realidade Aumentada também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

Experiência de som e de áudio

O sistema de escape AMG confirma o carácter desportivo e ao mesmo tempo prático para uma utilização diária do novo modelo. Em função da seleção do programa da transmissão, a sonoridade do sistema de escape varia entre harmonioso e discreta (nos programas Slippery, Comfort e Sport) até emotiva e desportiva (nos programas Sport+ e RACE). As características sonoras são controladas por uma borboleta do sistema de escape em função da rotação e da carga do motor. O sistema AMG Real Performance Sound está disponível como equipamento opcional. Com esta tecnologia, os engenheiros de som na AMG conseguiram captar o som real do motor, utilizando um sensor especialmente desenvolvido, e canalizá-lo para o interior por forma a que o modelo ofereça uma experiência de som ainda mais emocionante.

Resumo dos dados técnicos

 Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC+Mercedes-AMG GLA 45 S 4MATIC+
Motor2.0 litros, 4 cilindros em linha, turbocompressor twin-scroll com rolamentos de rolos2.0 litros, 4 cilindros em linha, turbocompressor twin-scroll com rolamentos de rolos
Cilindrada1991 cc1991 cc
Potência máxima285 kW (387 CV) às 6500 rpm310 kW (421 CV) às 6750 rpm
Binário máximo480 Nm às 4750-5000 rpm500 Nm às 5000-5250 rpm
Cadeia cinemáticaSistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROLSistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL
Caixa de velocidadesCaixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8GCaixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G
Classe de eficiênciaFE
Aceleração 0-100 km/h4.4 s4.3 s
Velocidade máxima250 km/h**270 km/h**
%d bloggers like this: