Notícias do Mundo Motorizado

Novo Renault Talisman, ainda mais requinte e tecnologia

Design exterior ainda mais forte

O design é o principal critério para quem adquire um Talisman, e as evoluções agora reveladas reforçam o estilo e a atratividade do modelo.

Na dianteira, a grelha recebe uma lâmina transversal cromada e um novo desenho do pára-choques. O Novo Talisman dispõe de iluminação 100% LED em toda a gama, com a tecnologia LED MATRIX Vision, enquanto os piscas são dinâmicos e também eles de LED. As luzes diurnas têm a forma de um C (« C-Shape »), uma marca de identidade da gama da Renault.

Na traseira, os faróis 100% LED têm um contorno cromado e integram os piscas dinâmicos.

Design interior cuidado

No habitáculo, o Novo Talisman apresenta um nível de acabamentos muito cuidado, sobressaindo a nova decoração cromada na consola central e os novos acabamentos em madeira na versão INITIALE PARIS. Para personalizar o habitáculo é possível escolher oito ambientes luminosos, através das regulações do MULTI-SENSE.

O painel de bordo do Novo Talisman recebe um ecrã digital de 10,2’’, totalmente configurável. Através das regulações do MULTI-SENSE é possível personalizar a experiência de condução com, por exemplo, a integração da navegação GPS no painel de instrumentos.

O Novo Talisman dispõe de um suporte para o carregamento por indução do smartphone e os comandos de ventilação integram a afixação digital da temperatura selecionada. O novo botão « Auto-Hold » permite manter o automóvel parado, mesmo sem ter sido acionado o travão de mão. Para melhorar a ergonomia, o comando do regulador de velocidade passa a estar disponível diretamente no volante.

Inovações tecnológicas em prol do conforto e da segurança

Depois do Novo Espace, o Novo Talisman é o segundo modelo da gama da Renault a dispor da tecnologia LED MATRIX Vision. Este sistema de iluminação adaptativo e inteligente (o raio luminoso adapta-se constantemente em função do tráfego) incrementa em 50% a iluminação em comparação com os faróis de LED tradicionais. Com o sistema LED MATRIX VISION, a visibilidade é de 220 m contra os 175 m das versões anteriores.

Para uma condução ainda mais conectada

O Novo Talisman dispõe do ecossistema Renault EASY CONNECT, que agrupa um universo de aplicações como o MY Renault, o novo sistema multimédia Renault EASY LINK e serviços conectados como a atualização automática e a gestão do automóvel à distância.

O sistema multimédia Renault EASY LINK, com o ecrã de 9,3’’ em formato vertical, é totalmente compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay, enquanto a navegação integra a procura de moradas através do Google, o preço dos combustíveis e a informação de tráfego em tempo real.

O sistema áudio premium Bose®, de 13 altifalantes, está disponível de série na versão INITIALE PARIS.

Mais segurança na estrada

O Novo Talisman integra as mais recentes tecnologias em sistemas de ajuda à condução, incluindo sistemas de condução autónoma de nível 2.

O Assistente de Trânsito e Autoestrada combina o regulador de velocidade adaptativo, com a assistência na centragem na via, que funciona mesmo em curva. Este sistema funciona entre os 0 e os 160 km/h e não só mantém a distância de segurança em relação aos veículos que o precedem, como permite parar e arrancar, num prazo máximo de 3 segundos, sem ação do condutor.

O sistema de travagem ativo de emergência AEBS dispõe, agora, da deteção de peões e de ciclistas.

Para além das novas funções, o Novo Talisman mantém as ajudas que tornam a condução mais segura e mais confortável, como o alerta de transposição involuntária de faixa (Lane Departure Warning), completado com o assistente de manutenção na via (Lane Keeping Assist), o alerta de sonolência e o detetor de ângulo morto, que passa a utilizar dois radares na traseira do automóvel (Rear Cross Trafic Alert).

Para mais dinamismo e conforto

O Novo Talisman é o único automóvel da categoria a dispor do chassis 4CONTROL. Este sistema, permanentemente ativo, gere automaticamente o ângulo de viragem das rodas traseiras, oferecendo uma precisão de trajetória única para um automóvel destas dimensões.  

O chassis 4CONTROL do Novo Talisman está ligado ao amortecimento pilotado que assegura a otimização da estabilidade e do conforto, ao adaptar, em permanência, a resposta dos amortecedores.

Motores da última geração

O Novo Talisman dispõe das mais recentes gerações de motores a gasolina e Diesel da gama Renault. Todos os motores Tce, a gasolina, integram um filtro de partículas e os motores Diesel Blue dCi estão equipados com a tecnologia de despoluição SCR (Selective Catalytic Reduction), com sistema de injeção de AdBlue® para a redução das emissões de NOx.

TCe 160 EDC FAP

O motor TCe 160 EDC FAP é um bloco de 4 cilindros a gasolina 1.3 turbo de injeção direta, com uma potência de 160 cavalos e um binário de 270 Nm às 1800 rpm. Este motor é associado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC de 7 relações. Em ciclo WLTP, os consumos são de 6,2 l/100 km e as  emissões de CO2 de apenas 140 g/km.

TCe 225 EDC FAP

O motor TCe 225 EDC FAP de 4 cilindros a gasolina, 1.8 turbo de injeção direta, possui um turbocompressor de dupla entrada e um sistema de distribuição variável de três posições, que lhe permite debitar uma potência de 225 cavalos. Este motor é associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades. O binário de 300 Nm, disponível a partir das 2000 rpm, assegura desempenhos de alto nível. Em ciclo misto WLTP, os consumos são de 7,4 l/100 km, a que correspondem 166 g/km de CO2.

Blue dCi 120 & 150 BVM6 e Blue dCi 200 EDC

A gama de motores Diesel do Novo Talisman é uma das mais completas do mercado. O Novo Talisman recupera o bloco de 4 cilindros Diesel 1.7 Blue dCi, em duas versões de 120 e 150 cavalos, associados a uma caixa manual de 6 velocidades. Os consumos de apenas 4,9 l/100km (128 g/km de CO2) em ciclo misto WLTP tornam esta oferta particularmente atrativa para os clientes frotistas. A gama Diesel é completada com o motor 2.0 Blue dCi de 200 cavalos, associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de 6 relações. Este motor oferece elevado desempenho, com reduzidos consumos e emissões poluentes  5,6 l/100 km e 146 g/km de CO2.

%d bloggers like this: