Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque preparado para alcançar a vitória em Paul Ricard

Os dois dias de testes no circuito francês de Paul Ricard com vista ao início da temporada 2020 do European Le Mans Series, confirmou que Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa na United Autosports, Phil Hanson serão uma das equipas candidata à vitória. O segundo lugar conseguido no computo geral dos dois dias de testes é forte indicador disso mesmo.

O Campeonato, adiado face à pandemia do novo coronavírus, arranca este fim-de-semana de 18 e 18 de Julho com as 4h de Le Castelet e Filipe Albuquerque está ciente do trabalho que têm de fazer para chegar á vitória nesta primeira corrida da época mas também do caminho que terá de percorrer para chegar ao ceptro no final do ano.

“Fiquei bastante satisfeito com o segundo lugar nos testes. De salientar que os mais rápidos foram os nossos companheiros de equipa na United Autosports. Isto demonstra bem o andamento dos nossos carros e daquilo que podemos vir a fazer ao longo da temporada. Estou muito contente por estar de volta à competição e por verificar que este ano o ELMS tem pilotos excelentes e que nos vão dar muita luta”, começou por referir Albuquerque.

Para a corrida deste fim-de-semana no traçado francês: “É dar o melhor para vencer. Não nos passa pela cabeça outro cenário. Até ao fim-de-semana vamos analisar todas as informações recolhidas durante estes dois dias para estarmos o melhor preparados possível. Estou com muita vontade de entrar em pista e se a isso aliar uma vitória, tanto melhor”, concluiu o piloto de Coimbra.

A corrida terá lugar no Domingo,19 de Julho e arranca pelas 10h em Portugal. Poderá ser acompanhada em https://www.europeanlemansseries.com/