| | | | | | | | |   

Ir até Dakar e Bissau sem sair do sofá

24 January , 2019

Diário de Bordo da Expedição Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau

Nos últimos 13 anos, o jornalista Alexandre Correia viajou 15 vezes entre Lisboa, Dakar e Bissau. Neste vai e vem África abaixo, o editor da revista Todo Terreno passou mais de ano e meio a percorrer esta rota. Isso resultou num acumular de experiência tal que, na última viagem, percorreu 17.123 quilómetros usando apenas as memórias. Ou, por outras palavras, quando fez a última destas viagens, num sentido e noutro, Alexandre Correia não chegou sequer a instalar o aparelho de GPS no habitáculo do Peugeot 3008 que levou. Nem sequer abriu os mapas, que guardou no porta-luvas ao deixar a capital portuguesa e lá ficaram esquecidos, até ao regresso a casa, volvidos 54 dias a atravessar sete países, incluindo os cinco primeiros que encontramos na costa ocidental africana, ao descê-la de norte para sul.

A Expedição Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau atravessou Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau, numa visita dupla que implicou cumprir 15.555 quilómetros em África. E estas memórias, reforçadas por todo o conhecimento e experiência das viagens anteriores, motivaram Alexandre Correia a lançar um novo desafio: publicar um livro em que descreve toda a viagem de uma forma que faz o leitor sentir-se ao seu lado, a bordo do Peugeot 3008, descobrindo, jornada a jornada, tudo o que encontramos nesta rota.

E para um grande viagem, um grande livro. O Diário de Bordo da Expedição Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau é enorme a todos os títulos. São 180 páginas repletas de histórias e informação capaz até de surpreender muitos dos que já tiveram oportunidade de viajar por estes destinos. As fotografias, também do autor, oferecem um retrato ainda mais convidativo a fazer esta viagem, seja sentado ao sofá, seja mesmo preparando uma aventura similar, pois o livro é em si mesmo um completíssimo guia de viagem. E o formato de 30 x 30 centímetros dá a este álbum a dimensão merecida. Com um preço de capa de 30,00 euros, o livro está à venda nas lojas do Automóvel Club de Portugal e por encomenda online, enviando uma mensagem para info@revistatt.pt.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks