Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro no pódio no Japão

Tiago Monteiro subiu ao terceiro lugar do pódio na primeira corrida do FIA WTCR by Oscaro em Suzuka, no Japão. Ao contrário do que seria esperado, o piloto português não saiu da ‘pole’. Um penalização de três posições na grelha, imposta a um conjunto de pilotos por terem ‘conduzido desnecessariamente devagar’ durante a qualificação 1, colocou o piloto português no quarto lugar. Ainda assim, Tiago conseguiu subir, pela segunda vez esta época, aos lugares do pódio.

A penalização imposta não deixou Tiago satisfeito, no entanto, o piloto do Honda Civic Type R TCR, procurou esquecer esse episódio e dar o seu melhor na corrida: “A partir do momento em que a decisão é tomada, e pese embora não concorde com ela, porque estavam uma série de carros lentos à minha frente por causa da muita chuva, eu não poderia ter outro andamento, tenho de aceitar e seguir em frente. Foi o que procurei fazer na corrida, ciente que recuperar o primeiro lugar seria muito complicado”, começou por explicar.

Sobretudo porque este primeiro confronto realizou-se com piso seco: “E nestas condições com o peso a mais, o nosso carro não é dos mais rápidos. Mas ainda assim, o Honda esteve bastante bem, senti-me confortável e fiz o que pude para garantir este pódio. Apesar de em termos de campeonato, pessoalmente, não estar na luta, não posso esquecer que a Honda luta pelo título e por isso de tudo farei para ajudar a atingir esses objectivos”, continuou.

Não se pode esquecer, que Tiago ainda vai partir da segunda posição da grelha numa das corridas de amanhã: “Arranco de P2 e, como vimos hoje, o arranque vai ser fundamental e o objectivo é conseguir a vitória. Fico muito contente por subir ao pódio aqui em Suzuka, um lugar tão especial, mas amanhã quero lutar pela vitória que sinto que podia ter sido minha hoje”, rematou.

As corridas de Domingo, começam pela 1.50h da madrugada, já no novo horário de Inverno e terão transmissão no Eurosport.

%d bloggers like this: