Notícias do Mundo Motorizado

GT4 South European Series: Francisco Abreu é Campeão

Francisco Abreu, na companhia de Miguel Cristóvão, venceu a corrida de hoje da ronda do Algarve das GT4 South European Series, tendo conquistado o título deste ano da competição.

O madeirense arrancou da segunda posição da grelha, posição que manteve na partida, passando a perseguir o líder. No entanto, poucas possibilidades teve de se aproximar do seu adversário, uma vez que duas situações de Safety-Car refrearam os ânimos dos concorrentes.

Contudo, com uma boa operação de troca de pilotos da parte da Veloso Motorsport, que foi efectuada ainda com Safety-Car, o duo do Mercedes-AMG GT4 ascendeu ao comando e daí para a frente Miguel Cristóvão afastou-se dos seus perseguidores, caminhando para a quinta vitória da temporada e para o título da Pro-Am no final da corrida de cinquenta minutos.

No final da prova, Francisco Abreu estava entusiasmadíssimo com o desfecho do fim-de-semana do Algarve. “É um sentimento fantástico!!! Todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano teve agora os seus frutos. Estamos todos de parabéns, a equipa, o Miguel, eu, dado que foi um desafio enorme. É o meu primeiro título nos GT e espero que abra algumas portas para o futuro”, afirmou o piloto da Madeira.

Sobre a corrida de hoje, Francisco Abreu sublinhou sobretudo a performance do seu colega de equipa, uma vez que no seu turno pouca oportunidade teve de rodar em ritmo competitivo. “O arranque foi um pouco confuso e preferi não me envolver em lutas muito intensas, mas mantive o segundo lugar. Depois houve duas situações de Safety-Car que não me permitiram atacar o primeiro lugar. A Veloso Motorsport esteve muito bem no trabalho de boxes, o que nos permitiu subir à liderança e o Miguel esteve fortíssimo e foi determinante para esta vitória”, concluiu o madeirense.

A próxima ronda das GT4 South European Series disputa-se no Autódromo do Estoril entre os dias 22 e 24 de Novembro.

%d bloggers like this: