Notícias do Mundo Motorizado

4 Skoda Fabia R5 para encher o Algarve de emoções

A temporada de 2019 dos ralis nacionais vai encerrar no Algarve, a região dos líderes do Campeonato de Portugal de Ralis. Ricardo Teodósio e José Teixeira estão na frente do CPR e querem conquistar o título nos troços da sua terra e perante o seu público. Este é seguramente o sonho de uma vida para o virtuoso piloto algarvio.

O Algarve vai voltar a ser decisivo, mas este ano estamos em primeiro. Só podemos estar confiantes, pois um rali em casa transmite sempre mais confiança. Na edição deste ano existem algumas diferenças nos troços mais pequenos, o que não nos vai impedir de ser eficazes. Depositamos total confiança neste carro, e espero, como sempre, contar com o apoio de todos os nossos apoiantes, pois quero sair do meu Rali do Algarve como campeão. É sem dúvida o sonho de uma vida”, afirma Ricardo Teodósio.

Igualmente confiante, José Teixeira transpira entusiamo e boa disposição. “Estamos com a moral em alta. Vamos correr em casa com perfume algarvio e queremos chegar ao título. Sentimo-nos confortáveis, porque a pressão não está do nosso lado. Andar rápido é a melhor forma de gerir uma prova com tantos temperos”, gracejou o navegador.

Pedro Almeida pretende ir longe no panorama dos ralis nacionais, tentando sempre evoluir em todas as provas, Acompanhado de novo por Miguel Ramalho, o jovem piloto aponta a um resultado positivo.

Quero terminar o ano em beleza e tentar fazer o melhor resultado da época, tal como fiz no ano passado no Algarve. As afinações específicas no Skoda são essenciais para fazer frente a um rali com estas características, onde pretendo evoluir e preparar já a próxima época”, disse Pedro Almeida.

Agora também aos comandos de um Skoda Fabia R5, Miguel Correia e Pedro Alves pretendem continuar a ganhar experiência, mas sempre atentos a um resultado positivo.

Esta prova irá ser mais uma descoberta e mais uma aprendizagem, tal como tem acontecido ao longo da época. As indicações que tenho do carro são boas, assim sejam as minhas. Pretendo disfrutar ao máximo este rali e, ao mesmo tempo, continuar a minha evolução ao volante do Skoda”, afirmou Miguel Correia.

Da ilha da Madeira, cheio de entusiasmo pela prova algarvia, vem o muito rápido e eficaz Pedro Paixão, acompanhado por Luís Rodrigues. Tentar um bom resultado na sua 3ª participação na prova, é o grande objetivo.

Não esqueço a boa estreia que tive no Rali do Algarve com o Renault Clio, onde alcancei o 2º lugar nas duas rodas motrizes. O ano passado não correu muito bem, mas este ano vamos tentar lutar pelo pódio e tentar ser superior ao Alexandre Camacho, embora o nosso grande objetivo seja rodar entre os pilotos do CPR e fazer um bom rali”, afirmou, com otimismo, Pedro Paixão.

A ARC Sport, campeã nacional de equipas, vai estar presente no Algarve com 4 Skoda Fabia R5. Com o mesmo empenho e elevado grau de profissionalismo, em relação às quatro equipas, a estrutura de Aguiar da Beira, tem pela frente mais uma importante e exigente tarefa.

Estamos confiantes para esta derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Ralis. Apostamos muito no título para o Ricardo Teodósio, mas estamos igualmente empenhados para que todos os nossos pilotos atinjam os seus objetivos neste Rali do Algarve. Todos sabem que podem contar com a dedicação e empenho de todos os elementos da ARC Sport. Naturalmente que estamos bastante confiantes”, afirmou Augusto Ramiro.

O Rallye Casinos do Algarve é a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2019, conta com 10 provas especiais de classificação e vai estar na estrada a 1 e 2 de novembro.

%d bloggers like this: