Notícias do Mundo Motorizado

Baja TT ACP: Georgino Pedroso regressa

A Prolama Competição vai estar na Baja ACP – Santiago do Cacém/Grândola com redobradas aspirações, uma vez que para além de Francisco Barreto, vencedor da categoria T8 na primeira prova da época, terá também a Isuzu D-Max Tri-Campeã T2 de volta á actividade precisamente pelas mãos do campeão em título Georgino Pedroso.  O ACP vai colocar nas pistas do litoral alentejano uma nova prova, revestida de contornos únicos no panorama nacional, e poderá ser esse um factor de equilíbrio entre os concorrentes que terão que enfrentar características diferentes do habitual.

Francisco Barreto, volta a ter Sérgio Cerveira como navegador, e espera estar entre os primeiros nesta corrida que tem os pisos de areia como novidade, conforme o piloto do Team Barata Hotels referiu; “… depois de vencer em Beja, espero estar na frente de novo. Fizemos um bom teste em areia, e fiquei muito entusiasmado com o comportamento do nosso carro. A forma de abordar o terreno é bastante diferente e estamos com muita curiosidade em ver como vamos evoluir na prova. O Sérgio volta a estar comigo e vamos fazer uma corrida muito focada nos pontos para o campeonato, que é o nosso principal objectivo …” concluiu.

De Regresso ao convívio da caravana do campeonato T2, Georgino Pedroso / Carlos Silva vão ter na Isuzu D-Max a aliada fiel para tentar vencer nesta primeira participação do ano. As características diferenciadas da competição deixam o piloto atento, e muito motivado para enfrentar as dificuldades que se avizinham; “…sem competir desde outubro, estou naturalmente ansioso para iniciar esta nova Baja que o ACP em boa hora decidiu organizar. Vai ser uma novidade completa para todos e vamos enfrentar situações que não estamos habituados. O desconhecimento é total, e não conseguimos fazer uma sessão de testes especifica, pelo que o nosso contacto com a areia vai acontecer apenas em Grândola, mas claro que queremos estar na linha da frente…” rematou Georgino Pedroso.

A Baja TT ACP Santiago do Cacém / Grândola, vai disputar-se Sábado dia 6/3 na costa alentejana e será composta por um Prólogo de 4,4 Km, seguidos de dois sectores selectivos; um de 60 Km com partida de Grândola e outro de 40 Km na região de Melides, terminando no domingo dia 7/3 com o sector selectivo de Santiago do Cacém com 136 km. Apareçam por Santiago do Cacém e apoiem os carros nº 515 e 571, da Prolama Competição.

Baja TT Vindimas do Alentejo 2020
Baja TT Vindimas do Alentejo 2020
12 photos
%d bloggers like this: