Notícias do Mundo Motorizado

Começo de época do Troféu C1 e da Single Seater Series adiado uma semana devido ao coronavírus em Itália

O Circuito do Estoril foi a alternativa encontrada pelas 24H Series ao impedimento de realizar a sua primeira jornada em Monza, em consequência às restrições impostas em Itália devido ao coronavírus.

Tendo em conta o grande impacto mediático deste evento desportivo internacional, não só para o circuito mas também para a região, bem como natural solidariedade que foi considerada a transmitir, a Administração do Circuito do Estoril, solicitou à Motor Sponsor o adiamento de uma semana da jornada inaugural do Troféu C1 e Single Seater Series, para 4 e 5 de Abril.

André Marques pede aos Pilotos e Equipas “a maior compreensão de todos. Temos plena consciência que poderá causar transtorno, mas hoje é outro campeonato em apuros, amanhã podemos ser nós. Infelizmente este tema do coronavírus está a ter um impacto muito forte a nível global. Basta ver que o maior salão automóvel (Genebra) foi cancelado e nas motas, o MotoGP cancelou a primeira corrida no Qatar. Outros campeonatos internacionais estão a sofrer, como é o caso das 24H Series que se vê impedida de ir a Monza. Se não viessem ao Estoril teriam de cancelar a primeira corrida. Juntamente com a Administração do Circuito do Estoril, entre outros, conseguiu-se impedir esse cancelamento e manter também as nossas corridas para 4 e 5 de Abril”.

Juntamente com a ACDME, a Motor Sponsor irá solicitar a alteração dos regulamentos desportivos e particular da prova. Assim que esteja tudo aprovado pela FPAK, serão abertas as inscrições com a devida comunicação a todos os Participantes.

%d bloggers like this: