Notícias do Mundo Motorizado

Novo PEUGEOT 208 eleito ‘Citadino do Ano 2020’ em Portugal

Três dias após ter conquistado o título europeu de ‘Car of the Year’ de 2020, o novo PEUGEOT 208 foi eleito ‘Citadino do Ano 2020’ em Portugal, no âmbito dos prémios ‘Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal’, após decisão do painel de 19 jornalistas e respetivos órgãos de comunicação social que compõem este júri. A cerimónia de entrega dos mais importantes galardões do setor automóvel nacional decorreu ontem à noite, em Lisboa.


O PEUGEOT 208 GT Line 1.2 Puretech 130 EAT8 foi ontem distinguido com o prémio ‘Citadino do Ano 2020’, no ‘Troféu Volante de Cristal’. Comercializado em Portugal desde o passado mês de novembro, é a segunda vez que o novo PEUGEOT 208 vê ser-lhe atribuído o título de ‘Citadino do Ano’, após idêntico reconhecimento nos prémios ‘Turbos do Ano’.

Desta feita analisado por um painel de 19 jurados, o novo PEUGEOT 208 impôs os seus argumentos nas áreas de avaliação, como a estética, qualidade de construção, conforto, comportamento e segurança, posto de condução e facilidade de condução, onde se destaca o PEUGEOT i-Cockpit® com instrumentação 3D, ecologia e consumos, performances e preço.

Este galardão eleva para 13 os prémios já conquistados pelo novo PEUGEOT 208 em diferentes países.

Em complemento, recorde-se que na passada segunda-feira, em Genebra, o novo PEUGEOT 208 foi eleito ‘Car of the Year 2020’, após decisão dos 60 jornalistas especializados na área automóvel que compõem o respetivo júri europeu. Entre outros fatores, foi dado destaque a uma gama de motores que permite aos clientes uma liberdade de escolha entre eletricidade, gasolina ou diesel, a audácia do seu design e as tecnologias embarcadas. O novo PEUGEOT 208 tornou-se, assim, no primeiro modelo da “Série 2” da Marca a ser distinguido com o prestigioso troféu europeu, sendo o 6º modelo PEUGEOT a conquistá-lo.

Já no âmbito dos ‘World Car Awards’ de 2020, o design verdadeiramente identificador e diferenciador do novo PEUGEOT 208, mereceu-lhe a inclusão, conhecida ontem, na shortlist de 3 viaturas que podem conquistar o prestigiado troféu de ‘World Design Car of the Year’, decisão a tomar em abril próximo. O modelo incorpora os mais recentes códigos estilísticos da Marca, como os faróis dianteiros LED com 3 garras, os pronunciados arcos de roda e asas traseiras, que evocam, com subtileza o “Número Sagrado” 208.

%d bloggers like this: