Notícias do Mundo Motorizado

Seat Tarraco eleito grande SUV ano 2020

O SEAT Tarraco foi o vencedor na categoria de “Grande SUV do Ano” da 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020.  A eleição foi feita por um júri composto por 19 jornalistas especializados, em representação da imprensa escrita, meios digitais, rádio e televisão que tiveram em conta parâmetros como a estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental.

A concurso integrava um lote de finalistas, entre eles o SEAT Tarraco e o BMW X7 M50, que foram selecionados depois de um período alargado de testes dinâmicos realizados pelos jurados. De todos os modelos da categoria, o Tarraco acabou por merecer a preferência do júri.

Teresa Lameiras, Diretora de Marketing e Comunicação da SEAT em Portugal refere “É com imenso orgulho que recebemos esta distinção, na categoria de Grande SUV do Ano. O SEAT Tarraco é um SUV familiar que junta os atributos-chave de todos os modelos SEAT: design emocional e funcionalidade, dinâmica desportiva e conforto, tecnologia e conectividade, mas numa proporção que se adequa a um largo leque de estilos de vida”. Teresa Lameiras acrescenta que “O SEAT Tarraco foi desenvolvido para condutores que precisam da vertente utilitária de um veículo com cinco ou sete lugares e o sentido prático de uma posição de condução elevada, mas que também estão atentos ao sentido estético, apreciando o equilíbrio do Tarraco”.

O modelo posiciona-se no topo da família SUV da SEAT, reunindo a mais sofisticada tecnologia, dinâmica, agilidade, comportamento, sentido prático e funcionalidade com elegância e design moderno. O Tarraco combina muitas vantagens e foi pensado para pessoas que precisam do sentido prático de ter até 7 lugares e o espaço para transportar a família e os amigos, mas que, ao mesmo tempo, apreciam um automóvel que reage às exigências do condutor garantindo uma dinâmica envolvente.

%d bloggers like this: