Notícias do Mundo Motorizado

Toyota Corolla é Carro do Ano 2020 e Híbrido do Ano 2020, em Portugal

Acabam de ser revelados os resultados do Prémio Essilor Carro do Ano / Volante de Cristal 2020. Esta iniciativa da SIC Notícias/Expresso é reconhecida como o mais importante prémio anual automóvel a nível nacional. O Júri, composto por 19 jornalistas, em representação dos meios de comunicação social mais importantes em Portugal, ensaiaram 28 modelos a concurso, naquela que é a 37ª edição do concurso organizado pelo Expresso e SIC Notícias. O Toyota Corolla mereceu a preferência da maioria dos jurados na ronda de votação final onde se defrontou com outros seis finalistas: BMW Série 1, Kia XCeed, Mazda 3, Opel Corsa, Peugeot 208 e Skoda Scala.

A nova geração Corolla, venceu ainda na categoria de híbrido do ano, reconhecendo a quarta geração do sistema híbrido da marca que este ano celebra 20 anos em Portugal. O último prémio recebido pela marca no Carro do Ano em Portugal foi em 1993 com o modelo Carina E.

O modelo Corolla nasce no Japão em 1966 e surge do latim “coroa de flores”, com a convicção Toyota de que o modelo irá florescer no mercado. Passados mais de 50 anos o Corolla é o modelo no mundo mais vendido de sempre.

Atualmente o modelo é produzido em 16 fábricas em todo o mundo, e já foram vendidas mais de 45 milhões de unidades, fazendo com que um em cada cinco veículos Toyota vendidos na história da marca, em 82 anos, seja um Corolla. Desde o ano 2002, mais de um milhão de unidades são vendidas anualmente em 150 países. A mais recente geração do Corolla Hatchback e Touring Sports é produzida na fábrica de TMUK no Reino unido.

Sempre fiel ao nome Corolla, a atual décima segunda geração do Corolla baseia-se na lendária qualidade, durabilidade e fiabilidade do modelo original com um design e tecnologia atuais, mantendo-se uma referência em inúmeros mercados, em todo o mundo. Os 3 tipos de carroçaria da gama atual Corolla estão assentes na Nova Arquitetura Global da Toyota TNGA (Toyota New global Arquitecture) sendo eletrificados com a mais recente tecnologia híbrida da marca que constitui também a estreia da dupla estratégia híbrida num só modelo: com duas motorizações híbridas 1.8L com 122cv e 2.0L com 180 cv.

A história do Corolla com mais de 50 anos rege-se pelos princípios da Toyota de melhoria contínua (Kaizen), é reconhecida pela superior qualidade, mas pela tecnologia, é um símbolo do esforço contínuo da Toyota em superar as expectativas dos clientes sempre com o objetivo de produzir automóveis cada vez melhores.

%d bloggers like this: