Notícias do Mundo Motorizado

André Amaral no Top 10 da Baja TT ACP

Depois de uma primeira etapa marcada por grandes dificuldades que o impediram de imprimir um andamento ao nível que está habituado, André Amaral melhorou significativamente a sua performance no segundo e derradeiro dia da Baja TT Santiago do Cacém-Grândola, a segunda jornada do Campeonato de Todo-o-Terreno o que lhe permitiu ascender a uma posição final no Top 10 final passando do 11º para o 8º lugar.

Navegado pelo experiente Nelson Ramos e aos comandos de uma Ford Ranger o piloto de Barcelos conseguiu melhorar de forma muito significativa a sua experiência em pistas arenosas.

“Terminei o primeiro dia extremamente desanimado e com um grande receio que as dificuldades se mantivessem no segundo dia. O certo é que me fui ambientando e sem me sentir, nem perto disso, à vontade neste tipo de pistas, o certo é que fui conseguindo andar cada vez melhor adaptando a pilotagem da Ford Ranger para este tipo de condições”, explicou André Amaral no final da corrida. E o piloto de Barcelos acrescenta:

“Pena foi termos estado mais de 35 quilómetros atrás de um concorrente sem o conseguir ultrapassar. O sentinel terá bloqueado e o piloto que seguia à nossa frente não recebia os nossos avisos de aproximação. Perdemos um tempo significativo o que nos poderia ter permitido fazer ainda melhor. Mas já fico muito contente por ter percebido que posso evoluir ainda mais.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa de 27 a 29 de março quando será disputada a Baja TT do Pinhal em pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão.

%d bloggers like this: