Notícias do Mundo Motorizado

Hyundai Motorsport completa testes na Finlândia

A Hyundai Motorsport concluiu um teste, bem sucedido, do Hyundai i20 Coupe WRC nas estradas de alta velocidade da Finlândia, com Thierry Neuville e Ott Tänak a partilhar o volante.

 O teste permitiu que pilotos e membros da equipa voltassem à rotina normal após um longo período de interrupção causado pela pandemia do COVID-19. Também permitiu a continuação do desenvolvimento planeado que foi interrompido na semana passada após um acidente de Neuville e do seu co-piloto Nicolas Gilsoul. Os mecânicos e engenheiros da Hyundai Motorsport, de volta aos trabalho na fábrica de Alzenau, reagiram rapidamente à situação para garantir que a sessão desta semana pudesse prosseguir conforme o planeado.

O teste foi isento de problemas para a dupla belga e serviu como uma oportunidade valiosa para acelerar nas rápidas estradas de terra finlandesas. Experimentar a emoção de pilotar, novamente, foi o presente de aniversário perfeito para Neuville, que completou 32 anos na terça-feira. Para Tänak e o seu co-piloto Martin Järveoja, dois dias de testes foram os primeiros no carro desde o Rally México, há três meses atrás.

Desde o alívio das restrições à pandemia, a Hyundai Motorsport voltou regularmente às suas operações habituais no WRC e na Customer Racing. Enquanto a empresa lamenta não estar a competir  no Rally da Finlândia – e também lamenta o cancelamento compreensível de outros eventos no calendário – há um sentimento de “regresso á ação” dentro da organização e uma esperança de desenvolvimentos mais positivos nas próximas semanas e meses.

O diretor da equipa, Andrea Adamo, disse: “Foi importante para nós testarmos na Finlândia nesta semana: responder rapidamente ao incidente que Thierry e Nicolas tiveram na semana passada e também enviar uma mensagem clara de que estamos prontos para recomeçar e avançar. juntos. Lamentamos não competir na Finlândia este ano, mas é um local perfeito para testar com grande organização e algumas estradas desafiadoras. Isso permitiu que duas das nossas duplas voltassem ao carro, construíssem confiança e se acostumassem às altas velocidades do WRC, mais uma vez. Também estamos a trabalhar em alguns desenvolvimentos do carro, especificamente para melhorar nosso desempenho nessa superfície. Enfrentamos esses problemas de frente e mantemos sempre as coisas em andamento para futura implementação ou homologação. É um mérito para o meu pessoal e para os nossos fornecedores termos sido capazes de realizar três dias de testes sem problemas e é bom trazer de volta as pessoas ao mundo real para melhorar o humor após um período longo e difícil “.

Thierry Neuville comentou: “Conseguimos retomar onde paramos na semana passada, graças aos esforços e reações de toda a equipa. Foi agradável estar ao volante do nosso Hyundai i20 Coupe WRC. Passamos dois dias muito produtivos no carro em estradas exigentes, mas divertidas – e foi de muitas maneiras o presente perfeito para o meu aniversário na terça-feira! Estamos de volta á acção e a fazer o que amamos. “

Ott Tänak disse: “Devo dizer que perdi a ação, mesmo que eu já tivesse tido a opurtunidade de conduzir o Hyundai i20 R5 no mês passado; é ótimo estar de volta ao volante do Hyundai i20 Coupe WRC novamente. Eu estava á espera de finalmente começar a trabalhar com a equipa, pois tivemos novas idéias para o carro durante o período de isolamento. Já estou ansioso para começar a implementá-las. No lado desportivo, é realmente importante que os pilotos e co-pilotos voltem à rotina e acumulem quilômetros de treino num carro do WRC antes do início das corridas, já que o intervalo é longo e leva algum tempo para estar de regresso ao ritmo. Eu realmente espero que a situação mundial melhore e que possamos voltar ao modo de competição após este longo período de espera. ”

%d bloggers like this: