Notícias do Mundo Motorizado

Nova geração Mercedes-AMG E 63 4MATIC+ Limousine e Station

Desde o lendário “Hammer” de 1986, o Classe E com a superioridade dos seus motores tem sido um dos principais modelos da marca Mercedes-AMG. Na última geração, a dinâmica desportiva dos modelos de elevada potência da marca de Affalterbach é combinada com um conforto significativamente superior e é complementada por uma extensa atualização ao nível do design: a entrada central do ar de arrefecimento na secção dianteira totalmente redesenhada é significativamente maior do que a geração anterior e agora também integra a grelha do radiador específica da AMG com doze lamelas verticais e ainda a estrela central, que também apresenta dimensões superiores. Juntamente com os faróis multifeixe, mais achatados e totalmente em LED, os habituais guarda-lamas mais sobressaídos para fora e as cúpulas no capot, foi criada uma estética completamente nova e consideravelmente mais dinâmica. O remodelado para-choques dianteiro em forma de asa de avião, com três entradas de ar funcionais de elevadas dimensões, e o repartidor dianteiro influenciam as proporções gerais do veículo e também reduzem significativamente a força aerodinâmica ascendente no eixo dianteiro. O interior também completamente aperfeiçoado: o Cockpit Panorâmico, o novo volante AMG Performance e o sistema de informação e de entretenimento MBUX com funções e ecrãs específicos da AMG realçam a sua filiação à família AMG.

O novo visual dos modelos E 63 4MATIC+, que atrai os olhares logo à primeira vista, (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.6–11.9 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 286-270 g/km) deve-se também, em grande parte, a razões técnicas. Para assegurar um ótimo escoamento do ar em torno do motor de 4.0 litros V8 biturbo, incluindo o arrefecimento do ar de sobrealimentação, as dimensões das entradas de ar exterior junto à geometria em asa de avião são particularmente grandes e orientam o ar especificamente para as zonas necessárias com o auxílio de duas lamelas transversais.

Os projetistas e os especialistas em aerodinâmica trabalharam em conjunto durante o desenvolvimento do modelo. As suas visões não só resultaram numa carroçaria AMG atraente, mas também na melhoria do equilíbrio aerodinâmico – para a obtenção de um comportamento ágil e uma estabilidade ideal de condução a alta velocidade em autoestrada. Os especialistas em aerodinâmica também conseguiram reduzir ainda mais a resistência ao escoamento do ar.

Outra característica atraente ao nível do design corresponde a um perfil em preto brilhante integrado harmoniosamente e que se estende ao longo de todo o para-choques dianteiro até à extremidade exterior da geometria em asa de avisão e extremidades laterais. O repartidor dianteiro está disponível na cor da carroçaria (modelo base), em prateado, em preto brilhante (em combinação com o opcional pack AMG Night). Com um visual imponente e uma largura 27 milímetros superior, os guarda-lamas albergam a maior largura do eixo dianteiro e as rodas de maiores dimensões – também uma vantagem a nível de desempenho.

Nova traseira com design mais elegante e leve

Os dois novos farolins traseiros mais achatados com duas secções atraem imediatamente os olhares para a traseira da variante Limousine. Agora estendem-se até à tampa da bagageira onde são visualmente ligados a um friso de revestimento em cromado brilhante na parte superior. Na variante Station, este friso de revestimento estende-se ainda mais até às extremidades exteriores dos farolins traseiros. A geometria dos farolins não foi alterada, mas agora integra um novo design interior idêntico à da variante Limousine. O spoiler na tampa da bagageira da variante Limousine tem acabamento na cor da carroçaria ou é mantido com a fibra de carbono à vista em combinação com o opcional pack AMG Carbon-Fibre Exterior II.

O remodelado para-choques traseiro salienta o efeito de largura nas variantes Limousine e Station, tendo também um efeito positivo na aerodinâmica. A secção inferior é pintada em preto brilhante e é elegantemente aprimorada com um friso de revestimento em prateado que se estende por toda a largura do veículo e abrange o contorno dos redesenhados revestimentos das duplas ponteiras de escape. Como opção, este friso de revestimento está disponível em preto brilhante ou em fibra de carbono em combinação respetivamente com o opcional pack AMG Night. Os revestimentos trapezoidais redondos e cromados de 90 mm das duplas ponteiras de escape no modelo base e no modelo S apresentam um novo design em titânio mate com uma geometria em forma de trompa no exterior e no interior. A secção traseira é complementada pelo difusor em preto brilhante também redesenhado, com duas aletas longitudinais.

Jantes aerodinamicamente otimizadas e packs individuais de design

Aerodinamicamente otimizadas e disponíveis numa seleção de acabamento em preto mate, preto brilhante ou cinza tântalo brilhante, as novas jantes de liga leve de 10 raios e de 19 polegadas destacam-se pelo seu design irrepreensível. De série, o modelo S é fornecido com novas jantes de liga leve de 20 polegadas de 5 raios duplos, também aerodinamicamente otimizadas e com uma extremidade do aro mais larga, e estão disponíveis com acabamento em preto mate ou cinza tântalo brilhante. O modelo está disponível com novas cores de carroçaria, designadamente cinza grafite metalizado, prata high-tech metalizado e também azul magno brilhante. Esta última estava anteriormente reservada à família AMG GT e está agora disponível como cor exclusiva da AMG na família do Classe E unicamente nos modelos da série 63.

Para uma maior personalização, o modelo pode ser equipado com o opcional pack AMG Night. Com este pack, as capas dos espelhos exteriores, as molduras dos vidros, os revestimentos das proteções das embaladeiras e ainda os elementos de revestimento nos para-choques dianteiro e traseiro têm acabamento em preto brilhante. Os revestimentos das ponteiras de escape têm acabamento cromado preto. A grelha do radiador específica da AMG também está disponível com design escurecido. O pack AMG Exterior Carbon-Fibre II acrescenta detalhes para uma maior personalização, com as capas dos espelhos e o spoiler da tampa da bagageira (variante Limousine) em fibra de carbono.

Interior refinado com detalhes desportivos e elevado conforto durante longas viagens

O interior combina um ambiente requintado e materiais de elevada qualidade com o desempenho característico da AMG. Os bancos AMG combinam um ótimo apoio lateral com elevado conforto durante longas viagens e estão equipados com revestimentos dos estofos com um padrão específico da AMG e uma insígnia “AMG” nos encostos dos bancos dianteiros. Como equipamento opcional, estão disponíveis outras versões de revestimento em pele. Como opção, podem ser encomendados os bancos AMG Performance com apoios de cabeça integrados e um apoio lateral ainda melhor. Os gestores de produto refinaram ainda mais o interior da versão S, incluindo um revestimento em pele no tablier e nos frisos da linha de cintura, bem como os cintos de segurança na cor cinza cristal. A iluminação ambiente individualmente ajustável é também um equipamento de série.

Outro destaque adicional é o sistema de informação e de entretenimento MBUX com ecrã tátil, touchpad, controlo inteligente por voz e ainda ecrãs e funções específicos da AMG. Visualmente, os dois ecrãs para o painel de instrumentos e para o ecrã multimédia são combinados atrás de um vidro partilhado para formarem o Cockpit Panorâmico. O modelo S é equipado de série com ecrãs de 12.25 polegadas. Para o ecrã do painel de instrumentos, o condutor poderá comutar entre três estilos de indicação AMG, designadamente o “Modern Classic”, “Sport” e “Supersport”. O modo “Supersport” é particularmente atraente, com um conta-rotações redondo central e informação adicional apresentada em perspetiva nos lados esquerdo e direito do conta-rotações, criando uma impressão de profundidade. Através do menu AMG, o condutor poderá aceder a vários ecrãs especiais da AMG como “Engine Data”, o indicador de mudança selecionada, “Warm-up”, “Set-up”, “G-Meter” e “RACETIMER”. Com indicações específicas da AMG como a visualização dos programas da transmissão ou os dados da telemetria, o ecrã tátil multimédia realça igualmente a configuração da componente dinâmica do modelo.

Com termos informais: “Olá Mercedes” com funções adicionais

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também é um equipamento de série. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente. Em muitos países, o MBUX trata agora o cliente de forma informal, ou seja, por “tu”, ao invés de um tratamento formal. Espera-se que esta alteração reforce o laço emocional entre o condutor e o MBUX como um assistente pessoal. Uma nova função do sistema permite obter a leitura da previsão meteorológica para certas regiões – virtualmente em todos os idiomas.

Novo volante AMG Performance com design em duplo raio

Com um design distintivo em duplo raio e botões perfeitamente integrados, o novo volante AMG Performance cria uma ligação ainda mais estreita entre Homem e máquina. Os três raios duplos redondos combinam estabilidade com leveza, enquanto o aro do volante é uma característica distintiva do desporto automóvel. O volante pode ser encomendado com revestimento em pele, em microfibra DINAMICA ou combinação de pele e microfibra DINAMICA, mediante encomenda do sistema de aquecimento do volante. O aro do volante está também equipado com uma tela sensorial para detetar as mãos do condutor no volante. Se o sistema detetar que o condutor não tem as suas mãos no volante durante um certo período de tempo, é iniciado um ciclo de aviso, que poderá terminar numa assistência de travagem de emergência se o condutor continuar a não reagir.

Botões perfeitamente integrados

Os novos botões táteis perfeitamente integrados nas superfícies dos raios duplos horizontais são um novo equipamento e aparentam particular elegância. Os interruptores táteis na zona dos símbolos facilitam o controlo. O painel de instrumentos é comandado através do painel tátil do raio superior esquerdo do volante, enquanto o ecrã multimédia é comandado através do painel tátil do lado direito. Os raios inferiores integram os controlos do sistema de controlo da velocidade de cruzeiro /DISTRONIC (esquerdo) e o telefone/sistema mãos-livres/controlo do volume (direito). Os botões táteis do volante AMG (disponíveis de série na variante S e como opção na versão base) para controlar os programas da transmissão e outras funções personalizáveis são ainda mais brilhantes, incluem novos gráficos e são ambos redondos.

A caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G pode ser comandada manualmente através das patilhas de mudanças em alumínio nos lados esquerdo e direito atrás do aro do volante. Para um comando ainda mais preciso da caixa de velocidades, as patilhas de mudanças têm agora dimensões ligeiramente superiores e encontram-se instaladas numa posição mais baixa.

A consola central inclui uma unidade de controlo específica da AMG com botões adicionais que são utilizados para regular os programas da transmissão, o volume do sistema de áudio, o ESP® de 3 níveis, o modo da transmissão manual, o Sistema de Amortecimento Adaptativo, o opcional sistema de escape AMG Performance, a função ECO start/stop e a câmara de marcha-atrás. Juntamente com os pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado e com pinos de borracha, os painéis de proteção das embaladeiras das portas e os tapetes do piso em preto com inscrição “AMG” acentuam o visual desportivo. Para uma maior personalização do interior, está disponível um vasto leque de elementos de revestimento do interior de elevada qualidade. Os elementos de revestimento AMG em fibra de carbono conferem um toque particularmente desportivo ao interior.

Motor AMG 4.0 litros V8 biturbo com turbocompressores de duplo scroll

O motor AMG 4.0 litros V8 biturbo no E 63 S 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.6 – 11.9 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 286-270 g/km) continua a atingir os 450 kW (612 CV) de potência e um binário máximo de 850 Nm. Está disponível numa vasta gama de rotação do motor, mais precisamente entre as 2500 e as 4500 rpm, o que transmite uma sensação de superioridade em qualquer posição do pedal do acelerador. O modelo base E 63 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.6-11.9 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 286-270 g/km) produz uma potência de 420 kW (571 CV) e um binário de 750 Nm. A versão S da variante Limousine acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.4 segundos, enquanto a versão base fá-lo em 3.5 segundos. No que diz respeito à variante Station, a versão S demora 3.5 segundos enquanto a versão base 3.6 segundos.

Para assegurar uma ótima potência e uma resposta rápida do motor AMG 4.0 litros V8, são utilizados dois turbocompressores de gases de escape com duplo scroll, que reduzem a pressão residual dos gases de escape e otimizam o ciclo termodinâmico. Graças ao sistema de desativação de cilindros de série e a outras medidas tecnológicas, os modelos de elevada potência são extremamente eficientes. Quando o condutor seleciona o programa “Comfort” da caixa de velocidades, o sistema de desativação dos cilindros fica disponível numa vasta gama de rotação do motor que varia entre as 1000 e as 3250 rpm. Um ecrã especial no painel de instrumentos indica se o sistema de desativação dos cilindros está em operação e se atualmente o motor opera em modo de quatro ou de oito cilindros. A transição entre estes dois estados de funcionamento é imediata, rápida e impercetível a nível de binário.

A versão S é o único veículo no seu segmento que está equipado com apoios dinâmicos do motor, que ajudam a resolver conflitos de objetivos, tais como a obtenção da ligação mais suave possível com a cadeia cinemática para um elevado conforto e a obtenção da ligação mais rígida possível para uma ótima dinâmica de condução. Os apoios dinâmicos estão rápida e variavelmente aptos a adaptar a sua rigidez às condições e requisitos da condução. Estas medidas melhoram a precisão do veículo em situações de condução dinâmica, enquanto a configuração suave aumenta notoriamente o conforto.

Passagens rápidas de caixa, elevada eficiência: a caixa de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT

A caixa de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT foi especialmente afinada de acordo com os requisitos dos modelos desportivos. O software autónomo permite obter tempos extremamente curtos de passagens de caixa e múltiplas reduções rápidas de caixa, enquanto a função de duplo embraiar permite obter uma experiência extremamente emotiva de comando da caixa de velocidades. Uma embraiagem de arranque, viscosa e multidisco substitui o conversor de binário. Com esta solução foi possível reduzir o peso e otimizar a resposta, especialmente durante a aceleração e em situações de variação de carga.

Os destaques da caixa de velocidades incluem:

  • Adaptação das características de engrenamento ao programa da transmissão AMG DYNAMIC SELECT selecionado;
  • Em modo manual “M”, a caixa de velocidades responde diretamente aos comandos de engrenamento manual solicitados pelo condutor – a cadeia cinemática responde com precisão e executa os comandos praticamente de forma instantânea;
  • O modo M temporário permite comutar imediatamente para o modo manual “M” – meramente através da utilização das patilhas de mudanças no volante;
  • Função automática de duplo desembraiar durante as reduções de caixa: este efeito permanece automaticamente ativo nos programas da transmissão “Sport”, “Sport+” e “RACE” (de série na variante S);
  • A função ECO start/stop permanece automaticamente ativa no programa da transmissão “Comfort”;
  • A função “circulação em roda livre” pode ser ativada individualmente no modo “Individual”;

Suspensão especialmente desenvolvida para a máxima dinâmica lateral e longitudinal com conforto aperfeiçoado

A agilidade e a aceleração lateral extremamente dinâmica dos novos modelos também são viabilizadas pela suspensão AMG RIDE CONTROL+ com câmaras pneumáticas e amortecimento adaptativo ajustável ADS+ (Adaptive Damping System), que assegura elevados níveis de estabilidade do ângulo de sopé, da dinâmica de condução e da precisão da direção.

Os componentes do controlo independente das rodas e da suspensão permitem uma elevada aceleração lateral com um esforço mínimo aplicado ao sistema da direção. O eixo traseiro também é autónomo e foi especialmente ajustado. Desta forma, a suspensão assegura a combinação do conforto de referência do Mercedes Classe E com os elevados níveis de precisão e de dinâmica de condução da AMG.

Graças a uma configuração especial do conjunto mola e amortecedor e ao Sistema de Amortecimento Adaptativo, o novo sistema de suspensão de três câmaras de ar combina a exemplar dinâmica de condução com boas características de absorção das vibrações resultantes das irregularidades da estrada. A rigidez da suspensão pneumática pode ser ajustada numa ampla gama através da ativação ou desativação das câmaras de ar individuais, permitindo melhorar de forma notável o conforto e o comportamento do modelo. Em função do programa da transmissão selecionado e das condições atuais de condução, estão disponíveis três níveis de afinação da suspensão. A rigidez é aumentada automaticamente na eventualidade de súbitas variações de carga, em situações de curvas rápidas, ou durante fortes acelerações ou travagens, o que permite reduzir efetivamente as oscilações transversais e longitudinais e estabilizar o modelo.

O Sistema de Amortecimento Adaptativo pode ser regulado em três níveis – “Comfort”, “Sport” e “Sport+” – para permitir a escolha entre o conforto durante longas viagens e a máxima desportividade. Os níveis de recuperação e compressão são ajustados independentemente um do outro e o mapa de características programável permite um amplo intervalo de regulação entre as forças mínima e máxima de amortecimento. A diferença entre as configurações confortável e desportiva da suspensão foi aperfeiçoada e é agora claramente mais percetível.

Sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+ com Drift Mode

Todas as variantes do E 63 estão equipadas de série com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. Este sistema inteligente combina as vantagens de várias configurações da cadeia cinemática: a distribuição do binário nos eixos dianteiro e traseiro, que pela primeira vez é totalmente variável, assegura uma ótima tração em qualquer condição do piso da estrada. O condutor poderá confiar numa estabilidade com um elevado nível de segurança. Uma embraiagem de controlo eletromecânico liga variavelmente o eixo traseiro de tração permanente ao eixo dianteiro. A melhor distribuição possível de binário é calculada continuamente. O modelo desportivo poderá então ser conduzido de forma continuamente variável com tração integral ou com tração puramente traseira. Além da tração e da dinâmica lateral, o sistema de tração integral também melhora a dinâmica longitudinal para uma aceleração ainda mais poderosa.

Continua a ser possível efetuar manobras de “drift” graças à distribuição de binário totalmente variável. O modo “drift” integrado de série na versão S é ideal para estas manobras. Este modo pode ser ativado no programa da transmissão “RACE” utilizando as patilhas de mudanças no volante, desde que o sistema ESP® esteja desativado e a caixa de velocidades se encontre em modo manual. Quando o modo “drift” é ativado, o E 63 S 4MATIC+ transforma-se num puro veículo de tração traseira. O modo “drift” permanece ligado até ser novamente desligado pelo condutor.

Bloqueio do diferencial no eixo traseiro: ótima tração

Para melhorar a tração e a dinâmica de condução, os modelos estão equipados com um bloqueio eletrónico do diferencial no eixo traseiro. O diferencial reduz o escorregamento da roda interior durante a realização de uma curva, sem quaisquer intervenções de controlo no sistema de travagem. O condutor poderá acelerar mais cedo e com maior potência à saída das curvas. O veículo permanece mais estável durante a travagem a alta velocidade e o bloqueio do diferencial melhora a tração durante o início da marcha. A maior vantagem do bloqueio eletrónico do diferencial do eixo traseiro consiste numa maior sensibilidade e controlo, colocando os limites num patamar mais elevado e permitindo conduzir ainda mais facilmente nos limites físicos do veículo. O ESP® de três níveis com as configurações “ESP ON”, “ESP SPORT Handling Mode” e “ESP OFF”, funciona em perfeita harmonia com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro e com o sistema de tração integral e está idealmente adaptado à excecional dinâmica do veículo.

Direta e com resposta precisa: a direção progressiva AMG

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável e impressiona com a sua resposta precisa e autêntica. A assistência elétrica à direção é tanto menor quanto maior for a velocidade do veículo. Isto significa que a baixa velocidade será necessário aplicar um reduzido esforço no volante. Por outro lado, é possível manter o melhor controlo do veículo durante a condução a alta velocidade. A assistência à direção é atribuída aos vários modos do sistema AMG DYNAMICS. A configuração confortável da direção está definida no modo “Basic”. Nos modos “Advanced” e “Master/Pro”, o condutor sente um aumento da resposta da direção graças à sua afinação mais desportiva.

Bom controlo e resistente à fadiga: o sistema de travagem AMG de elevadas prestações

O sistema de travagem em materiais compósitos, de grandes dimensões e de elevadas prestações, é fiável, rápido e resistente à fadiga, mesmo quando sujeito a elevadas cargas. O modelo está equipado com discos de travão compósitos perfurados e ventilados internamente, com dimensões de 360 x 36 mm e pinças fixas de seis êmbolos no eixo dianteiro e dimensões de 360 x 26 mm com pinças flutuantes de um êmbolo no eixo traseiro. A versão S está equipada com discos de travão compósitos com dimensões ainda superiores. No eixo dianteiro, estão equipados discos de 390 x 36 mm. Como opção, existe ainda um sistema de travagem compósito de Carbono-Cerâmica AMG com discos de travão de 402 x 39 mm no eixo dianteiro e de 360 x 32 mm no eixo traseiro.

Para uma experiência personalizada: AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS

Com os seis programas da transmissão “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Individual” e “RACE” do DYNAMIC SELECT (de série na versão S), as características dos novos modelos podem ser influenciadas com o simples toque de um dedo. A gama disponível varia desde uma configuração eficiente e confortável a uma configuração extremamente desportiva. Os modos da transmissão permitem modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor, o funcionamento da caixa de velocidades, o comportamento da suspensão e da direção. Independentemente dos programas da transmissão do DYNAMIC SELECT, o condutor tem a opção de passar diretamente ao modo manual, no qual as passagens de caixa são realizadas exclusivamente através das patilhas de mudanças no volante. As regulações da suspensão também podem ser selecionadas especificamente conforme necessário.

O sistema de controlo da dinâmica do veículo AMG DYNAMICS está integrado nos programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT. Nos níveis “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master”, influenciam, por exemplo, as estratégias de controlo do ESP ® (Electronic Stability Program) ou do sistema de tração integral. O controlo piloto inteligente antecipa o comportamento do veículo com base nas ações do condutor e nos dados dos sensores. A gama de funcionamento varia desde um comportamento extremamente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. Através dos botões do volante AMG, as funções do sistema AMG DYNAMICS também podem ser selecionadas individualmente.

Os parâmetros relevantes para a condução, como a resposta do motor, da suspensão, da estratégia de controlo do sistema de tração integral e dos limites de controlo do ESP®, são inteligentemente adaptados de acordo com o programa da transmissão selecionado. A gama de funcionamento varia desde um comportamento extremamente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. O modo “Master” armazenado no programa da transmissão RACE assegura a ótima agilidade e revela o elevado potencial dinâmico para um ótimo efeito – por exemplo, permitindo maiores acelerações em torno do eixo vertical do veículo e uma resposta mais rápida do pedal do acelerador, do sistema de comando da caixa de velocidades, do bloqueio eletrónico do diferencial do eixo traseiro ou da distribuição do binário no sistema de tração integral.

O novo pack AMG Dynamic Plus está disponível como opção para a versão base. Este inclui o programa da transmissão RACE com Drift Mode, o sistema de travões compósitos de elevadas prestações da versão S , com pinças de travão pintadas na cor vermelho, e ainda o volante AMG Performance revestido em microfibra DINAMICA com botões AMG.

Resumo dos dados técnicos

  E 63 4MATIC+ Limousine E 63 S 4MATIC+ Limousine
Motor V8 de 4.0 litros biturbo e injeção direta V8 de 4.0 litros biturbo e injeção direta
Cilindrada 3982 cc 3982 cc
Potência 420 kW (571 CV) às 5750-6500 rpm 450 kW (612 CV) às 5750-6500 rpm
Binário máximo 750 Nm às 2250-5000 rpm 850 Nm às 2500-4500 rpm
Sistema de transmissão Sistema de tração integral permanente AMG Performance 4MATIC+ com distribuição variável de binário Sistema de tração integral permanente AMG Performance 4MATIC+ com distribuição variável de binário e modo “drift”
Caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (com embraiagem de arranque viscosa) AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (com embraiagem de arranque viscosa)
Consumo de combustível – em ciclo combinado   12.3 – 11.9 l/100 km*   12.4 – 11.9 l/100 km*
Emissões de CO2 em ciclo combinado 265 g/km 267 g/km
Classe de eficiência G G
Aceleração 0-100 km/h 3.5 s 3.4 s
Velocidade máxima 250 km/h** 300 km/h***

* Os valores indicados foram determinados de acordo com o método da medição prescrito. São os “valores de CO₂ de WLTP”, nos termos do artigo 2, n.º 3, do Regulamento de Execução (EU) 2017/1153. Os números/valores não se referem a um veículo individualmente e não são parte da proposta; são fornecidos unicamente com o objetivo de ajudar na comparação entre diferentes modelos de veículos automóveis. Estes valores variam consoante os extras opcionais escolhidos.

** Limitada eletronicamente a 300 km/h com o Pack AMG Driver

*** Limitada eletronicamente

  E 63 4MATIC+ Station E 63 S 4MATIC+ Station
Motor V8 de 4.0 litros biturbo e injeção direta V8 de 4.0 litros biturbo e injeção direta
Cilindrada 3982 cc 3982 cc
Potência 420 kW (571 CV) às 5750-6500 rpm 450 kW (612 CV) às 5750-6500 rpm
Binário máximo 750 Nm às 2250-5000 rpm 850 Nm às 2500-4500 rpm
Cadeia cinemática Sistema de tração integral permanente AMG Performance 4MATIC+ com distribuição variável de binário Sistema de tração integral permanente AMG Performance 4MATIC+ com distribuição variável de binário e modo “drift”
Caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (com embraiagem de arranque viscosa) AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (com embraiagem de arranque viscosa)
Consumo de combustível – em ciclo combinado   12.6 – 12.2 l/100 km*   12.6 – 12.1 l/100 km*
Emissões de CO2 em ciclo combinado 270 g/km 273-271 g/km
Classe de eficiência G G
Aceleração 0-100 km/h 3.6 s 3.5 s
Velocidade máxima 250 km/h** 290 km/h***

*Os valores indicados foram determinados de acordo com o método da medição prescrito. São os “valores de CO₂ de WLTP”, nos termos do artigo 2, n.º 3, do Regulamento de Execução (EU) 2017/1153. Os números/valores não se referem a um veículo individualmente e não são parte da proposta; são fornecidos unicamente com o objetivo de ajudar na comparação entre diferentes modelos de veículos automóveis. Estes valores variam consoante os extras opcionais escolhidos.

** Limitada eletronicamente a 290 km/h com o Pack AMG Driver

*** Limitada eletronicamente

%d bloggers like this: