Notícias do Mundo Motorizado

Algarve Pro Racing associa-se à Goodyear nas ELMS

A Algarve Pro Racing, equipa europeia de competição da classe LMP2 nas European Le Mans Series (ELMS), anunciou uma parceria técnica de pneus com a Goodyear para a temporada de 2020.

Enquanto campeã em título das Asian Le Mans Series, a Algarve Pro Racing já deu mostras do seu pedigree de vencedora de corridas, e do seu profundo conhecimento de como maximizar a performance dos pneus. O que permitirá que a Goodyear receba valioso feedback técnico ao longo de toda a temporada numa variedade de circuitos europeus.

Como marca de pneus vencedora das 24 Horas de Le Mans em 14 ocasiões, a Goodyear possui um ilustre historial de trabalho com algumas das melhores equipas em corridas de resistência. Depois de um regresso histórico ao Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) em 2019, a Goodyear tornar-se-á num fornecedor de pneus das ELMS no final deste ano.

Stewart Cox, diretor da equipa Algarve Pro Racing, descreve a parceria técnica: “Estamos impressionados com o esforço e o apoio que recebemos por parte da Goodyear. Poder beneficiar da sua enorme experiência no automobilismo ao mais alto nível é uma grande honra, e espero que tal nos dê uma vantagem sobre os nossos competidores.

Depois de termos exibido um bom ritmo e confiança com a mais recente especificação dos pneus Goodyear durante os testes de pré-temporada, estamos ansiosos pelo início da temporada”.

Mike McGregor, Diretor de Vendas, Testes e Apoio em Pista da Goodyear Racing, explica: “Poder apoiar uma equipa de primeiro nível, como a Algarve Pro Racing, proporcionar-nos-á valiosos dados e feedback sobre os pneus que nos ajudarão no desenvolvimento e no progresso dos nossos pneus de competição de alta performance, antes de nos tornarmos em fornecedores exclusivos da categoria LMP2 das ELMS, em 2021. É um passo lógico. Com uma sólida formação de pilotos esta temporada, a equipo possui uma enorme experiência. Tim Holloway saiu do seu retiro e juntou-se à equipa de engenharia para adicionar ao que já provou ser uma fórmula vencedora nas Asian Le Mans Series”.

Parceria cria relógio exclusivo Goodyear B.R.M

Para a temporada de 2020 das ELMS, a Algarve Pro Racing asociar-se aos especialistas em relógios B.R.M. Chronographes. O fabricante francés de relórgios de luxo produzirá um relógio de edição limitada, inspirado na decoração retro da Goodyear que decorará o carro da Algarve Pro.

Bernard Richards, fundador da B.R.M, referiu: “Desde a criação da B.R.M Chronographes, há dezasseis anos, é a primeira vez que assinamos uma parceria de tão elevado perfil nas European Le Mans Series. A Goodyear representa, tanto para os pilotos como para os condutores comuns, um pneu reconhecido pela sua performance e segurança”.

A B.R.M criará dois desenhos de relógios de pulso exclusivos, e um relógio de secretária. 

Forte formação de pilotos para a temporada de 2020

Os pilotos Henning Enqvist, John Falb, Simon Trummer, Loic Duval, Jon Lancaster e Gabriel Aubry competirão no Oreca 07 LMP2 de 600 cv durante toda a temporada das ELMS.

Loic Duval, vence das 24 Horas de Le Mans em 2013, descreve os emocionantes desafios que se avizinham: “Estou ansioso pelo desafio, o nível é, realmente, elevado nas ELMS, algo que ficou patente em Le Mans, quando os carros das ELMS estiveram a lutar lado a lado com os protótipos do WEC. Este ao, estamos prontos para vencer corridas e lutar pelo campeonato “.

Jon Lancaster, campeão das ELMS em 2015, refriu: “Estou muito emocionado por integrar o desafio da Goodyear nas European Le Mans Series. Temos uma equipa brilhante e uma formação de pilotos muito competitiva, durante os testes de pré-temporada sentí-me muito animado pelo nível de performance, e estou desejoso que chege a temporada de corridas. Como não competi no campeonato desde 2015, quando venci o título, estou mais decidido do que nunca a repetir esse êxito”.

Henning Enqvist afirmou: “Estou muito feliz por juntar-me à grelha das European Le Mans Series. Estou confiante para 2020. Como equipa, temos um counto realmente forte. Mal posso esperar que comece a época, e por trabalhar juntamente com a Algarve Pro Racing e a Goodyear. Tivemos um bom programa de testes de pré-temporada, que continuará ao longo de todo o ano”.

Gabriel Aubry, piloto de topo de LMP2, declarou: “Estou muito estusiasmado por competir esta temporada na ELMS com a Algarve Pro. Depois de uma breve introdução a este campeonato de alto nível, em 2018, finalmente posso competir durante uma época completa em 2020. Será uma oportunidade perfeita para continuar a trabalhar com a Goodyear enquanto fornecedora de pneus, tanto para o meu programa do WEC como nas ELMS. O seu apoio será decisivo para a nossa performance este ano com ambos os carros, e mal posso esperar por, finalmente, voltar à pista em Paul Ricard no próximo mês!”.

Simon Trummer, ex-piloto do WEC em LMP1, referiu: “A Algarve Pro Racing tem uma forte equipa, e os meus companheiros são muito profissionais e extremamente rápidos. A Goodyear tem proporcionado suporte técnico e feedback imediato, e estou certo de que podemos alcançar algo grandioso este ano”.

John Falb, ex-piloto de LMP3, explica os benefícios da parceria da Algarve Pro Racing com a Goodyear: “Começámos a trabalhar no nosso programa para a temporada de 2020 antes da última ronda, em Portimão. Sei que reunimos um excelente grupo de pilotos e mecânicos para lutar no melhor campeonato de LMP2 do mundo. A nossa equipa de engenharia e de paragem nas boxes garantiu o campeonato asiático, e todos esses esforços continuarão a pagar dividendos este ano. Nos testes em Paul Ricard, o nosso programa não podia ter sido melhor. Mostrámos consistência e ritmo nos testes, estabelecendo tempos competitivos ao longo dos três dias. Simon e Gabriel (Aubry) são super-rápidos e faremos um trio formidável para atacar as ELMS e Le Mans. Os novos pneus Goodyear fizeram com que o carro coche seja muito mais rápido e melhor. E também é estupendo ser representado por uma marca emblemática”.

Calendário de 2020:

  • 4 Horas de Le Castellet – 19 de julho
  • 4 Horas de Spa-Francorchamps – 9 de agosto
  • 4 Horas de Barcelona – 29 de agosto
  • 4 Horas de Monza – 11 de outubro
  • 4 Horas de Portimão – 1 de novembro
%d bloggers like this: