Notícias do Mundo Motorizado

ERC Abarth Rally Cup no Azores Rallye

A confirmação do Azores Rallye como o antepenúltimo evento do troféu que acompanha o Campeonato da Europa de Ralis FIA, vai seguramente proporcionar aos pilotos da Abarth Rally Cup uma aventura emocionante, visto ser um dos eventos mais espetaculares dos ralis internacionais

Programado para acontecer de 17 a 19 de setembro, o Azores Rally deverá ser o quinto de um total de seis eventos da Abarth Rally Cup, que pelo segundo ano faz parte do ERC. Como aliciante, esta competição distribui € 30.000 por rali, mais um prêmio, em dinheiro no final da temporada, no mesmo valor para o vencedor do troféu.

Com base na maior ilha do arquipélago do Oceano Atlântico, em São Miguel, o Azores Rallye faz 55 anos em 2020, alguns meses depois do originalmente previsto devido à pandemia de coronavírus, forçando o adiamento do rali planeado para março. O Azores Rallye  substitui o 77º Rally da Polônia no calendário da Abarth Rally Cup, uma vez que este foi remarcado para 2021.

Classificativas de cortar a respiraçao aguardam ases da Abarth Rally Cup

O Azores Rallye s apresenta cenários de tirar o fôlego, uma paisagem exuberante e é caracterizado pelos seus troços terra de natureza estreita e ondulada. E como os troços cronometrados geralmente não são maiores que a largura de um carro, simplesmente não há margem para erro, principalmente no troço das Sete Cidades ao longo da cumeeira de um vulcão. O clima instável também é um fator a ter em conta, com sol, chuva e nevoeiro a poderem aparecer no mesmo dia.

Calendário atualizado da Abarth Rally Cup 2020

A Abarth Rally Cup apresentará seis eventos em 2020, sendo quatro de e dois de terra, da seguinte forma:

 Rally di Roma Capitale (asfalto), 24-26 de julho

 Rally Liepāja (Letônia, terra), 14 a 16 de agosto

 Barum Rally Tcheco Zlín (asfalto), 28 a 30 de agosto

 Azores Rallye  (terra), 17 a 19 de setembro

 Rally Hungria (asfalto), 6-8 de novembro

 Rally Islas Canarias (asfalto), 26 a 28 de novembro

%d bloggers like this: