Notícias do Mundo Motorizado

Georgino Pedroso 2º entre os T2

O regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, aconteceu no pinhal interior com centro nevrálgico na Sertã. Com organização da Escuderia Castelo Branco, esta terceira prova do campeonato foi revestida de contornos únicos e com condições de piso muito dispares ao longo de todo o fim de semana. No primeiro dia a chuva intensa deixou os pisos completamente enlameados e a visita do nevoeiro fez-se sentir de forma intensa e condicionou o desempenho de todos os pilotos. No segundo dia, o sol reapareceu e os pisos secaram de forma a possibilitar um aumento significativo de velocidade.

A Prolama, contou com a participação de Georgino Pedroso / Carlos Silva, que ao volante da Isuzu D-Max levaram como objectivo a vitória na categoria para continuar na luta pela conquista do campeonato. No primeiro dia esse desígnio foi conseguido, com o piloto a vencer a primeira etapa, e a demonstrar um bom andamento na lama e nevoeiro. Na segunda etapa já com o piso genericamente seco o ritmo subiu e a luta tornou-se mais intensa na categoria. A Isuzu D-Max de Pedroso ainda andou na frente até meio do sector, mas nessa fase começaram a surgir problemas de travões e o piloto da Prolama não conseguiu segurar o ataque de João Ferreira, seu adversário directo e acabou por terminar na 2ª posição final, somando pontos importantes para o campeonato, como o próprio declarou; “… foi uma corrida muito intensa e terminar na 2ª posição uma boa prestação tomando em linha de conta as dificuldades por que passamos. Vencemos a primeira etapa, e ultrapassamos todas as armadilhas da pista, incluindo a fase do nevoeiro, onde senti boas sensações e onde conseguimos um bom registo. Na etapa final, e com melhores condições de piso iniciamos bem a defesa da vantagem do dia anterior, mas depois enfrentamos algumas dificuldades com os travões e não foi possível segurar o João. Cumprimos parte do nosso objectivo, que era somar pontos para o campeonato, e lá estaremos em Reguengos para disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal na máxima força…” concluiu.

Como foi referido atrás, a próxima prova do campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno vai disputar-se de 25 a 27 de setembro em Reguengos de Monsaraz, com o nome de Baja TT Capital do Vinhos de Portugal, com organização da SAR Motorismo e vai contar com a participação de três equipas inscritas pela Prolama competição.

%d bloggers like this: