Notícias do Mundo Motorizado

Rampa Serra da Estrela integra comemorações dos 150 anos da cidade da Covilhã

Depois da abertura em Murça, o Campeonato de Portugal de Montanha prossegue nos dias 10 e 11 de outubro com mais uma prova organizada pelo CAMI, a Rampa Serra da Estrela, que este ano terá o aliciante extra de integrar as comemorações dos 150 anos de elevação da Covilhã a cidade. Organização do evento já teve o aval das autoridades de saúde.

O CAMI continua a deixar a sua marca nas organizações de desporto automóvel em Portugal e depois da Rampa Porca de Murça e do último Braga Racing Weekend, a equipa liderada por Nuno Loureiro está já a trabalhar na realização da Rampa Serra da Estrela, segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha, agendada para o fim de semana de 10 e 11 de outubro. Este ano, a famosa prova beirã, uma das preferidas dos pilotos de Montanha, estará também integrada nas comemorações dos 150 anos de elevação da Covilhã a cidade.

“Para o CAMI é uma motivação extra poder organizar a Rampa Serra da Estrela numa data emblemática para a cidade da Covilhã e para toda a região”, afirmou Nuno Loureiro, presidente do clube organizador. “Toda a gente conhece a história e a tradição desta prova, mas neste momento a nossa prioridade absoluta é garantir todas as condições de segurança sanitária em torno do evento. Estivemos já reunidos com a Direção Geral de Saúde, que validou o plano de contingência do evento. Vamos fazer tudo para que o Campeonato de Portugal de Montanha prossiga com a maior normalidade possível”, referiu o responsável do CAMI.

Depois da vitória na Rampa Porca de Murça, José Correia (Osella) é o líder absoluto do Campeonato de Portugal de Montanha, mas a edição de 2020 da Rampa Serra da Estrela poderá ter uma novidade importante na lista de inscritos. O período de inscrições decorre até à próxima quinta-feira, 1 de outubro.

%d bloggers like this: