Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro soma pontos importantes em Nordschleife

Depois do oitavo lugar conseguido ontem na corrida de abertura do FIA WTCR em Nordschleife na Alemanha, esta manhã, Tiago Monteiro voltou a somar pontos importantes para as contas do Campeonato com o nono lugar.

A corrida de hoje voltou a ser difícil mas a performance estava lá o que deixou Tiago Monteiro bastante satisfeito: “No geral foi uma corrida bastante boa com bons tempos por volta. O carro estava bastante bom. Tive muitos lutas durante as três voltas e deu para perceber que estávamos rápidos e com um bom equilíbrio”, começou por explicar.

Apesar deste início de campeonato não ser o esperado para o piloto português, acredita que as próximas corridas serão melhores: “Não era desta forma que esperava o desfecho destas primeiras corridas, mas temos de saber lidar com isso e procurar fazer melhor para as próximas. A equipa conseguiu uma vitória e um pódio que é muito importante em termos globais. Temos alguns detalhes a melhorar, sabemos perfeitamente disso, nomeadamente em termos de velocidade de ponta, mas vamos continuar na luta. Nada está perdido e há ainda muitas corridas e pontos por discutir”, explicou o piloto português.

Terminado o fim-de-semana do FIA WTCR, Tiago vai iniciar de seguida as 24h de Nurburgring ao lado de Dominik Fugel e Markus Oestreich no Honda Civic Type R TCR. Uma experiência que volta a repetir depois de no ano passado ter registado a vitória na classe.

%d bloggers like this: