Notícias do Mundo Motorizado

Lukyanuk ganha vantagem a Solberg na primeira manhã em Fafe

Estão cumpridas as primeiras três especiais do Rally Fafe Montelongo, terceira prova do FIA ERC (European Rally Championship), que marca a estreia do Demoporto no Campeonato da Europa de Ralis. Alexey Lukyanuk e Dmitry Eremeev, campeões europeus em 2018 e atuais líderes do campeonato, foram os mais rápidos nas três classificativas da manhã, disputadas num misto de piso seco e molhado. A dupla russa do Citroën C3 R5 tem neste momento 3,2s de vantagem sobre os seus principais adversários na luta pelo título, Oliver Solberg e Aaron Johnston, que bem podem agradecer à equipa de mecânicos de Petter Solberg, liderada pelo português Marco Moreiras, que conseguiu recuperar o Volkswagen Polo GTi R5 para o início competitivo do rali, após o despiste no Shakewdown.

Craig Breen e Paul Nagle são nesta altura os terceiros classificados, a 9,5s dos líderes, no Hyundai i20 R5 patrocinado pela marca indiana de pneus MRF Tyres. Os seus companheiros de equipa, Emil Lindholm e Mikael Korhonen (Skoda Fabia Rally2 Evo), foram obrigados a abandonar, após um toque na PE3.

Hoje o Eurosport fará transmissões em direto da especial de Queimadela / Travassós (14h00) e do reagrupamento final, através das páginas oficiais do FIA ERC no YouTube e Facebook. Fique com a grelha de transmissões para o fim de semana:

Sábado: PE6 Queimadela / Travassós – 14h00 | Reagrupamento – 18h05

Domingo: PE11 Monte – 10h00 | PE18 Guilhofrei – 17h25

%d bloggers like this: