Notícias do Mundo Motorizado

Alejandro Martins vence Baja Extremadura

Alejandro Martins aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally da X-Raid triunfou hoaje na Baja Dehesa Extremadura, naquela que deveria ter sido a derradeira etapa da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno. O piloto da AM 48, navegado por José Marques, conquistou assim a sua terceira vitória esta temporada sendo o piloto português que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio em 2020.

Depois de ontem ter terminado a primeira etapa a escassos 25 segundos do líder da prova, cedo ficou hoje evidente que a vitória estava ao seu alcance vindo a terminar a corrida espanhola, que teve a cidade de Badajoz como centro nevrálgico, com uma vantagem de 3m40s sobre o segundo classificado. Alejandro Martins e José Marques subiram ao pódio ladeados por mais duas formações assistidas pela MRacing que voltou a merecer os elogios do piloto:

“Foi um fim de semana de muito sucesso para as três equipas assistidas pela MRacing a quem agradeço, bem como a toda a minha equipa e ao José Marques. Ontem disse que estava apostado em vencer e de facto tudo fizemos para isso e fomos os mais fortes. Tivemos muitas dificuldades em passar o carro que abriu a pista, numa altura em que já estávamos na frente da corrida mas, depois, apenas nos preocupamos em gerir a prova”, salientou Alejandro Martins que acrescentou: “Terminámos a temporada com três vitórias. Fomos claramente a equipa portuguesa que mais venceu em 2020. Em condições normais e efetivamente no terreno termino esta temporada com o sentimento de ter ganho dois títulos. Infelizmente na secretaria as escolhas foram outras. Com esta vitória agora em Espanha faço um balanço muito positivo desta temporada, depois de em 2019 ter estado quase todo o ano parado”.