Notícias do Mundo Motorizado

PRK Sport Rally Team realiza Shakedown em Vieira do Minho

Este promete ser um ano pleno de actividade para a equipa PRK Sport Rally Team que já este fim-de-semana estará em Vieira do Minho para realizar aquele que será o “Shakedown” antes do arranque a valer dos Campeonatos.

O Rally de Vieira do Minho, prova do Regional Norte, vai contar com diversas equipas de nomeada, e, curiosamente, não apenas dos ralis, mas também do Todo-o-Terreno. Diversas formações decidiram rumar a norte para a prova do Motor Clube de Guimarães, no sentido de ali realizarem um teste em competição com vista ao arranque da temporada. É esse o caso da PRK Sport Rally Team que estará em Vieira do Minho com dois carros de… TT.

Pedro Dias da Silva – que este ano conta com um novo Navegador, José Sá Pires, que se estreia com as cores da equipa nabantina para ocupar o lugar do lado direito naquela que continua a ser uma das mais competitivas unidades do plantel do TT Nacional – vai estar em prova com a FORD EXR 05. O piloto e líder da formação tem planeado para este ano um programa ligeiramente diferente dos que desenhou nas temporadas anteriores. O anúncio destas novidades está previsto para a semana que sucede à presença da prova minhota.

Paralelamente, a equipa vai contar também com a presença da dupla Mike Braun/Ivo Santos, que mantêm o Porsche Proto e com o qual pretendem alinhar não apenas na totalidade das provas do Campeonato de Portugal de TT, mas também no troféu Ibérico da especialidade.

Pois desta feita, as equipas vão um rali, que, apesar de ser disputado em pisos de terra, tem a particularidade de ter especiais bem mais curtas das que é normal encontrar numa Baja. Este será o palco ideal para “rodar, sem pressão e com a possibilidade de avaliar potenciais problemas. Para mim é interessante voltar a alinhar num rali de terra, apesar de ser com um carro de TT. Consideramos ter aqui uma excelente oportunidade para testar e ganhar novamente a mão aos nossos carros, ainda que, para nós, seja como disputar vários Prólogos num só dia…” esclareceu o responsável máximo da PRK Sport Rally Team, Pedro Dias da Silva.

Relativamente à estrutura do Rali Vieira do Minho este terá lugar num só dia, domingo 18 de abril, tendo o Motor Club Guimarães desenhado uma Etapa única com 117,86 km, com início às 8h30 e final às 18h03, e que conta com apenas duas as Especiais de Classificação, disputadas por três vezes cada uma, totalizando 63,75 km ao cronómetro.

As especiais são Senhora da Fé /Serradela (10,86 km) percorrida a partir das 9h18, 11h46 e 15h22, e Serradela / Anjos (10,39 km), às 09h46, 12h14 e 15h50.

%d bloggers like this: