Notícias do Mundo Motorizado

João Ramos com arranque difícil em Beja

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno teve o seu arranque este fim-de-semana na Baja TT Montes Alentejanos, uma prova que não começou bem e acabou pior para a equipa Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal.

João Ramos teve um acidente de bicicleta na sexta-feira enquanto efetuava o reconhecimento do prólogo, o que deixou algumas mazelas no piloto, que mesmo assim conseguiu alinhar na prova.

No Sábado, ainda esteva na luta pela liderança, no Prólogo e no primeiro setor cronometrado, mas a desistência acabou por acontecer no seguinte setor.

Segundo João Ramos “esta Baja de acordo com o nosso testemunho e de outros concorrentes, deixou muito a desejar face à qualidade apresentada no ano passado. O road-book tinha erros constantes na quilometragem e falta de informação coerente de zonas de perigo. As organizações vão ao pormenor de colocar valas insignificantes como pontos de perigo e não tem a sensibilidade de assinalar curvas perigosas que se encontram em zonas muito rápidas.

As queixas apresentadas por vários concorrentes devido a consecutivas saídas de estrada por razões idênticas, em que muitas vezes nos fomos safando quando a sorte nos acompanhou, mas nem sempre é assim, e tal acabou por acontecer connosco e motivou o abandono. Não vale a pena, as organizações não nos respeitam, não tem noção da velocidade que se anda e deste modo não zelam pelo mais importante, que é a segurança.”

Já Filipe Palmeiro, navegador com larga experiência internacional afirmou que “nunca vi nada assim. Para este nível de sectores tão intensos como o de um rali de velocidade, seria pedido um road-book ao mesmo nível, que mais não fosse pela segurança de todos. Senti muita dificuldade com as distâncias e em passar confiança ao João. A região de Beja tem um potencial para a realização duma Baja do melhor nível mundial. Penso que esta organização não deveria perder esta oportunidade de aproveitamento deste potencial.”

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno continua de 28 a 30 de Maio com a Baja de Loulé

%d bloggers like this: