Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Dias da Silva e José Sá Pires no pódio da Baja TT dos Montes Alentejanos

A PRK Sport Rally Team teve este fim-de-semana uma jornada gloriosa na Baja TT dos Montes alentejanos. A primeira prova da temporada de 2021 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno correu de feição à formação nabantina que foi à cidade de Beja garantir, nada mais nada menos que, três lugares entre os 10 primeiros da classificação geral, destacando-se, obviamente, o terceiro lugar final assegurado pela dupla Pedro Dias da Silva José Sá Pires (Ford EXR 05).

Naturalmente satisfeito com este desfecho, Pedro Dias da Silva confessava no final da prova que este foi “um resultado magnífico e que revela o excelente trabalho que toda a equipa desenvolveu antes e durante a prova. Recordo que viemos a Beja disputar esta primeira prova da temporada inseridos numa lista de participantes de altíssimo nível e a verdade é que deixamos amplamente provado o nosso valor, ainda para mais numa prova exigente, repleta de dificuldades e em que a gestão do esforço assumiu um papel fundamental. Estamos de todos de parabéns e é curioso este pódio aqui em Beja acontecer exatamente 20 anos depois termos ganho o Grupo N no Rali de Portugal. Este é, de facto um dia marcante para nós.”

Paralelamente, Edgar Condenso/Sérgio Cerveira, também em Ford EXR 05, rubricaram uma exibição notável, que culminou com a conquista do sétimo lugar final. O homem que, a par de Nuno Silva lidera o Team Consilcar, não teve uma jornada fácil, mas nem um furo o impediu de se manter no “top ten” e, assim, arrancar da melhora forma a temporada de 2021.

Quem também teve razões para festejar nos “Montes Alentejanos” foi a dupla Mike Braun/Ivo Santos, que levou o Porsche Cayene Proto ao nono posto final e conquistando a vitória em termos de Grupo T8. Com uma prova sem mácula e mostrando uma permanente evolução aos comandos da unidade estreada em 2020, Mike Braun alcançou um resultado muito importante, assumindo, sem reservas, a candidatura ao título na categoria.

Com o 20º lugar à geral e a vitória entre os T3, Filipe Nascimento/Paulo Torres não podiam ter desejado melhor estreia com o DPR preparado pela PRK Sport Rally Team.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa nos dias 28, 29 e 30 de Maio, com a Baja TT de Loulé, organizada pelo Clube Autómovel do Algarve.

%d bloggers like this: