Notícias do Mundo Motorizado

Georgino Pedroso entra a vencer no T2

Georgino Pedroso / Carlos Silva, venceram de forma categórica a categoria T2 na Baja TT Montes Alentejanos, disputada na região Beja, Serpa e Mértola, somando assim pontos importantes para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A equipa venceu o Prologo e mais dois sectores selectivos, passando depois a controlar o desgaste da D-Max para não comprometer uma vitória importante no arranque da temporada.

Georgino Pedroso volta em 2021 a ser aposta forte da Prolama e da ISUZU para a reconquista do título nacional da modalidade no agrupamento T2, e em Beja realizou uma prova perfeita conquistando a primeira vitória da época, conforme o próprio piloto referiu; “… foi uma prova difícil e a luta intensa, mas o objectivo final foi concretizado na perfeição. Os pisos desta região são muitos violentos para os pneus, e sentimos algumas dificuldades para gerir o desgaste anormal dos pneus da frente. Foi a minha primeira participação em Beja e esta vitória representa uma enorme satisfação, que quero dedicar a todos os nossos Patrocinadores. Toda a Equipa Prolama esteve no seu melhor, entregando-nos um carro fiável que permitiu andar rápido para vencer. Espero que seja a primeira vitória de muitas este ano…” concluiu Georgino Pedroso.

Por sua vez Carlos Silva terminou mais um desafio para um mês repleto de actividade, e estava naturalmente satisfeito por mais uma vitória, embora tenha registado um trabalho suplementar na navegação desta prova; “… foi mais uma corrida em Beja, e em trilhos que gosto particularmente, no entanto este ano foi necessário um nível de navegação mais elevado, para conseguir ultrapassar todas as dificuldades propostas sem cometer erros. Podíamos ter rodado um pouco mais depressa, mas o desenrolar da prova aconselhava a alguma contenção e por isso passamos a gerir a nossa prova em função do estado dos pneus e da própria pista. Conseguimos uma boa vitória, e estamos na luta…” concluiu Carlos Silva

Assumindo assim a liderança do Campeonato, Georgino Pedroso e a PROLAMA regressam à actividade na próxima prova do calendário, a Baja de Loulé com organização do Clube Automóvel do Algarve, que se realiza de 28 a 30 de Maio, na região do Algarve e baixo Alentejo.

%d bloggers like this: