Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque repete quarto lugar no Bahrein

Filipe Albuquerque terminou a última jornada do Campeonato do Mundo de Resistência no Bahrein na quarta posição entre os LMP2. Um resultado idêntico ao da semana passada neste mesmo circuito e que não satisfaz o piloto português mas que foi o resultado possível.

Apesar de terem largado da ‘pole position, Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Fabio Scherer não conseguiram o andamento que lhes permitisse discutir a vitória como era o objectivo: “Apesar de ter sido um fim-de-semana melhor que o anterior, o resultado acaba por ser o mesmo na corrida e o que queríamos era ganhar. Mas não tínhamos andamento para os mais rápidos. Ficámos a apenas quatro segundos dos pilotos da frente e a determinada altura ainda estivemos a lutar pelo segundo lugar. Mas infelizmente não deu. Melhorámos o carro mas não o suficiente e isso reflecte-se no resultado”, começou por referir o piloto português.

Agora que o campeonato chega ao fim é altura de fazer um balanço que Albuquerque considera positivo: “Não revalidámos o título mas tivemos momentos muito bons. Temos de ter a humildade de aceitar que não vamos ganhar sempre nem vamos ser sempre os melhores em todas as pistas. Um fim-de-semana duplo e consecutivo numa pista que não nos favorece como o Bahrein é muito condicionante. Preferia que fossem dois fins-de-semana em Spa e aí a história seria outra. Mas estas eram as regras do jogo e de tudo fizemos para ultrapassar este ‘handicap’, mas não deu. Ainda assim fizemos duas ‘pole positions’, arrancámos quatro vezes da linha da frente, ganhámos duas corridas e fizemos três pódios. Não foi suficiente mas foi bom. Tivemos sempre na luta, agora que venha o próximo ano…”, concluiu o piloto de Coimbra que parte agora para os Estados Unidos onde irá disputar a última prova do Campeonato Norte Americano de Resistência.

%d bloggers like this: