Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Teodósio e José Teixeira Campeões 2021 CPR

Acabou por ser um rali de nervos até ao fim, mas os objetivos foral alcançados no Rally de Mortágua, a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2021. Ricardo Teodósio e José Teixeira voltaram a ser campeões, depois de terem alcançado o primeiro título em 2019. A dupla algarvia do Skoda Fabia Rally2 Evo, teve uma tarefa complicada nas especiais de Mortágua, mas no final da prova não podia estar mais feliz.

Tive de gerir a prova de uma forma diferente. Estava a pensar ter de fazer uma prova toda ao ataque, e tive de me acalmar e também de resolver um problema com o carro. Depois de ter resolvido o problema na assistência, conseguimos chegar ao 2º lugar, ganhar a Power Stage e alcançar o título. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e à ARC Sport, porque sem eles nada disto era possível. Agradecer também o trabalho do José Teixeira, com uma evolução constante nas notas e dar os parabéns ao Bruno Magalhães pela vitória na prova. Não podia estar mais feliz”, disse Ricardo Teodósio.

O papel do navegador foi igualmente importante na conquista de mais um título. José Teixeira teve uma tarefa difícil, mas com excelente desfecho.

Isto hoje foi um dia complicado. Um daqueles dias muito compridos, em que de manhã tivemos uma guerra de nervos para poder chegar à assistência, que fez um trabalho exemplar, e depois da parte da tarde atacar para chegar ao 2º lugar e vencer a Power Stage. Felizmente conseguimos alcançar o nosso objetivo e ser de novos campeões de ralis”, afirmou José Teixeira.

Miguel Correia, que neste rali teve Mário Castro como navegador, andou sempre nos lugares do pódio do Rally de Mortágua. Durante a maior parte da prova esteve na 2ª posição, perdendo apenas esse lugar no derradeiro troço, mas terminando num fantástico 3º lugar.

“Estou muito satisfeito com o resultado, apesar de alguns problemas mecânicos durante a tarde. Estou verdadeiramente contente, não só com o resultado, mas também pela equipa e pelo título alcançado pelo Ricardo Teodósio”, disse Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo estiveram perto de fazer o pleno no campeonato de 2021, nunca desistindo em nenhuma das provas até ao Rally de Mortágua. Desta vez na derradeira prova do ano, desistiram a dois troços do fim.

Falhou o pleno, numa altura em que até rolava com um bom andamento e estava a gostar do comportamento do carro. Se tivesse chegado ao fim tinha sido um ano em cheio, mas de qualquer forma foi uma experiência muito positiva na evolução ao volante do Skoda. Gostava de fazer mais um ano completo, mas ainda é muito cedo para fazer previsões”, concluiu Paulo Neto.

Para a ARC Sport 2021 foi um ano recheado de sucessos. Conquista do título absoluto com Ricardo Teodósio e José Teixeira e também o título de equipas, o que acontece pela 3ª vez. A constante evolução de Miguel Correia e a excelente adaptação de Paulo Neto, são também fatores positivos para a equipa de Aguiar da Beira.

Só posso fazer um balanço muito positivo desta prova e também do campeonato. Tudo isto só foi possível devido ao empenho e dedicação de toda a nossa equipa que, uma vez mais, se mostrou fantástica. Quero deixar os meus parabéns ao Ricardo Teodósio e ao José Teixeira, pelo segundo título que alcançaram hoje, na última prova do ano e no último troço do rali. Foi um campeonato discutido mesmo até ao fim. De realçar igualmente a excelente prova do Miguel Correia, que conquistou mais um pódio na sua carreira. O Paulo Neto desta vez não terminou a prova, mas tenho a certeza que conseguiu durante o ano um excelente trabalho ao volante do Skoda. Para esta equipa fabulosa, ficam os meus parabéns e também os meus agradecimentos”, disse Augusto Ramiro.

%d bloggers like this: