Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque o mais rápido no Prologue do Campeonato do Mundo de Resistência

Teve lugar este fim-de-semana dois dias de testes oficiais para o arranque da temporada 2022 do Campeonato do Mundo de Resistência no circuito americano de Sebring. Filipe Albuquerque e os seus companheiros na United Autosports, Phil Hanson e Will Owen terminaram a quarta sessão do fim-de-semana com o tempo mais rápido de 1m48,439s entre os LMP2.

Um fim-de-semana de muito trabalho, mas ao mesmo tempo muito profícuo que leva Filipe Albuquerque a olhar para a primeira corrida da época dentro de quatro dias com optimismo: “O carro está muito bom, muito equilibrado. Conseguimos ser rápidos numa volta só, como é exigido em qualificação, como em stints mais longos como em situação de corrida. Isso dá-nos a segurança e o optimismo para o início de campeonato”, começou por explicar.

Esta temporada o FIA WEC está mais aliciante e disputado que nunca, com pilotos oriundos dos melhores campeonatos de todo o mundo, logo todos sabem que o trabalho em pista tem de ser exemplar para dar os seus frutos: “Estamos com o sentimento de dever cumprido. Trabalhámos muito! Os meus companheiros de equipa estão muito rápidos também. O Will foi o piloto mais rápido entre os pilotos ‘Silver’. O Phil está a andar muito bem. Em suma estamos os três com andamentos muito próximos e isso em termos de corrida pode ser muito bom”, continuou o piloto de Coimbra.

No entanto, todos sabem que as corridas podem acabar por contar histórias diferentes: “Vamos continuar a trabalhar com a humildade de procurar sempre fazer melhor. Fácil sabemos que não irá ser. Por isso é manter a cabeça no lugar e dar o máximo”, reforçou.
Assim, no próximo fim-de-semana Filipe disputará, na sexta-feira, 18 de Março, a primeira corrida do ano do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2, mas não se fica por aqui, já que no mesmo fim-de-semana se realiza, também em Sebring, a segunda jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência e Filipe vai também estar ao volante do Acura da Wayne Taylor Racing.

%d bloggers like this: