Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque na primeira linha da grelha para as 8h de Sebring

Filipe Albuquerque vai largar para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 do segundo lugar da grelha depois de ter sido o segundo mais rápido na sessão de qualificação. O piloto português está optimista quanto a um bom resultado numa corrida que será composta por oito horas de competição.
 
Depois do título conquistado em 2020 entre os LMP2, os objectivos do piloto português e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Will Owen passam por começar a vencer logo no início do ano: “Infelizmente uma bandeira vermelha na qualificação impediu-nos de lutar pela ‘pole position, mas estar na linha da frente já é muito bom. Vamos ter oito longas horas pela frente, mas se tudo correr bem vamos estar na luta pela vitória”, começou por referir Albuquerque.
 
Caberá ao piloto português efectuar o arranque para a prova que terá lugar ao final do dia de hoje: “O espírito na equipa é muito motivador. Estamos todos optimistas. O Oreca está com uma excelente performance, nós pilotos estamos com um excelente andamento, sempre muito equilibrados, o que nos abre boas perpectivas. Estou mesmo com muita vontade de dar início, até porque o meu fim-de-semana não vai terminar com esta corrida, há mais uma a disputar para o Campeonato Norte Americano de Resistência. É um fim-de-semana ‘non-stop’”, concluiu Filipe Albuquerque.
 
A corrida poderá ser acompanhada a partir das 17.25h desta sexta-feira no Eurosport e irá estender-se pela noite dentro.

%d bloggers like this: