Notícias do Mundo Motorizado

GT3 Cup arranca no Estoril renovada e com 16 carros na grelha

A segunda temporada da GT3 Cup, renovada e com 16 carros na grelha de partida, tem início este fim de semana (2 e 3 abril), no Autódromo do Estoril, com um calendário de 6 provas para uma época que promete, no mínimo, ser tão interessante quanto a de estreia deste troféu Porsche com os 911 GT3 Cup.

Entre as principais novidades no tocante ao “plantel” destacam-se as saídas de Francisco Carvalho e de José Rodrigues, dois nomes que na época de estreia foram protagonistas da luta pelos primeiros lugares, e ainda a particularidade de passar a ser utilizado em todos os carros o sistema de comunicação “chronolive”. O mesmo permite aos pilotos receber informações da direção de prova relativas a locais de bandeiras amarelas e outros procedimentos a nível de segurança.

André Fernandes (AM), Bruno Freitas (AM) e Pedro Lemos (GD) são os pilotos estreantes para esta primeira prova, na qual uma ausência de vulto será a de Jorge Areias, campeão da classe GD, que ainda não tem o seu carro pronto para esta primeira jornada.

“O meu objetivo será defender o título de campeão conquistado na época passada, lutar pela vitória em todas as corridas e… divertir-me ao máximo”, resume Carlos Vieira, o piloto que foi o grande dominador da primeira edição da GT3 Cup e partirá agora como grande favorito ao “bis”.

José Monroy, CEO da P21 Motorsport e promotor da GT3 Cup, revela-se entusiasmado e confiante na nova temporada, face ao ambiente que tem vindo a sentir em redor deste troféu monomarca, como salientou:

“Sinceramente, estou bastante animado porque vejo todos os pilotos e equipas ansiosos pelo começo da época. De resto, não tenho dúvidas de que estão reunidos todos os ingredientes para que este segundo ano da GT3 Cup supere, em todos os capítulos, o primeiro cujas expetativas já foram amplamente superadas. Esta primeira jornada estava programada inicialmente para uma semana mais tarde e por isso estou certo que nas seguintes já vai aumentar o número de carros na grelha de partida”.

PROGRAMA DA GT3 CUP NO ESTORIL RACING KICKOFF

Sábado (2 abril)

09:00/09:20 – Treino Livre 1

11:20/11:40 – Treino Livre 2

13:35/13:55 – Treino Cronometrado 1

16:30/16:50 – Treino Cronometrado 2

Domingo (3 abril)

12:20/12:45 – Corrida 1 (15 voltas)

17:45/18:10 – Corrida 2 (15 voltas)

%d bloggers like this: