Notícias do Mundo Motorizado

José Barros preparado para o início de temporada

José Barros inicia no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril a sua temporada na GT3 Cup e, depois de uma boa estreia em 2021, espera prosseguir a sua evolução no mundo do automobilismo.

O jovem piloto deu o salto para o desporto automóvel o ano passado, depois de uma carreira notável no karting, e rapidamente começou a mostrar resultados, conseguindo dois pódios na competição promovida pela P21 Motorsport.

O jovem o Porto disputou o ano passado quatro eventos, três da GT3 Cup e um do Campeonato de Portugal de Velocidade, visando preparar-se para a temporada de 2022 e, atendendo à evolução dos seus resultados, o objectivo foi alcançado, tendo prosseguido com o plano. “Tenho desde a última corrida da GT3 Cup começado a planear e a preparar este novo capítulo da minha carreira que seguramente será o ponto de partida para muitas outras oportunidades. Os objetivos para esta temporada serão mais ambiciosos, apesar de ter muito pouca experiência no mundo do automobilismo, visto que a minha estreia foi há pouco mais de cinco meses, precisamente no circuito do Estoril, local onde se vai iniciar época de 2022”, começou por dizer José Barros.

A temporada arranca no Autódromo do Estoril, no próximo fim-de-semana, o circuito que viu a estreia do piloto que este ano integra a Veloso Motorsport. A GT3 Cup conta este ano com seis eventos, visitando todos os circuitos permanente portugueses e realizando ainda três visitas a Espanha.

José Barros sente-se preparado para este início de temporada aos comandos do performante Porsche 911 GT3 Cup, assumindo que este ano está determinado em mostrar a sua evolução e aproximar-se do seu verdadeiro potencial. “Estou bastante confiante para mais um ano de competições. Estou mais focado nos automóveis e não tanto no Karting, não obstante de ter também alguns objetivos nessa vertente, que é absolutamente fundamental para a manutenção da minha performance. Para já, o meu principal objetivo é continuar em crescendo e aos poucos conseguir-me afirmar na luta pelos lugares cimeiros. Tudo do que possa vir em acréscimo serão maiores evidências de todo o esforço que tenho vindo a fazer na preparação desta temporada”, concluiu o jovem do Porto.

O programa oficial da ronda do Autódromo do Estoril da GT3 Cup tem o seu início no sábado, com as sessões de treinos-livres e as qualificações. As corridas, ambas com a extensão de 15 voltas, serão realizadas no domingo.

%d bloggers like this: