Notícias do Mundo Motorizado

Henrique Chaves esperançoso num bom resultado

Realizou-se hoje a qualificação para as 4 Horas de Paul Ricard, a primeira etapa da edição deste ano das European Le Mans Series, tendo o carro de Henrique Chaves assegurado o décimo segundo lugar na grelha de partida entre os carros de GT.

A sessão que definiu a ordem de partida foi disputada pelos pilotos categorizados como Bronze, tendo sido, portanto, John Hartshorne o responsável por qualificar o Aston Martin Vantage AMR número noventa e cinco da Oman Racing with TF Sport.

A competitividade do pelotão é bastante elevada e era esperado uma qualificação muito disputada, acabando o carro britânico ficado com o décimo segundo lugar entre os concorrentes da classe LM GTE.

O piloto português mostrou-se entusiasmado com os progressos patenteados pelo seu colega de equipa, se bem que aponta haver ainda margem de progressão. “O John está cada vez mais rápido e mostra-se já muito perto do limite em algumas curvas. Vamos continuar a trabalhar para que possa continuar a evoluir e ser cada vez mais competitivo. A posição na grelha de partida, numa prova de quatro horas, não é muito importante”, frisou Henrique Chaves.

Os treinos-livres da manhã deram boas indicações para a corrida, tendo o português, Jonny Adam e John Hartshorne colocado o Aston Martin que partilham no quarto lugar da tabela de tempos.

Tendo em consideração o ritmo evidenciado, o jovem de Torres Vedras está optimista para a corrida de amanhã, muito embora sublinhe que é preciso ter alguns factores em atenção, dado que podem ser determinantes para o resultado final. “Sabemos que a oposição é muito forte e que tudo tem de correr bem para que possamos terminar bem classificados. Vamos ter de contar com alguma sorte, uma vez que, por vezes, basta um Safety-Car ou uma situação de bandeiras amarelas num dado momento para nos atirar para um bom ou mau resultado. Acredito que a estratégia e o nosso ritmo no tráfego serão também de grande importância para a nossa classificação. Vamos trabalhar e fazer o melhor possível para podermos terminar a corrida numa boa posição”, concluiu Henrique Chaves.

A prova de quatro horas tem o seu arranque às 10h00 e poderá ser seguida em directo através do canal de Youtube das European Le Mans Series.
European Le Mans Series 2022 – Calendário
17/04 4 Horas de Le Castelet
15/05 4 Horas de Imola
03/07 4 Horas de Hungaroring
28/08 4 Horas de Barcelona
25/09 4 Horas de Spa-Francorchamps
16/10 4 Horas de Portimão