Notícias do Mundo Motorizado

Francisco Abreu manteve liderança do Campeonato de Espanha de Resistência

Francisco Abreu, bi-campeão de Portugal de Velocidade e campeão ibérico de velocidade, voltou a estar em destaque na segunda jornada do Campeonato de Espanha de Resistência (GT-CER) disputada este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

Depois da “pole position” e uma vitória ontem na classe PC, mais um segundo lugar à geral atrás de um muito mais poderoso Ford Mustang, Francisco Abreu e Francisco Mora alargaram a vantagem para os rivais que conheceram problemas, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0.

A segunda corrida começou com Francisco Mora no terceiro lugar da grelha, incomodou, bastante, o Mustang e depois da troca de pilotos, tocou a “fava” a Francisco Abreu. Uma fuga de óleo no Porsche 991 GT3 Cup 4.0, trouxe acrescida preocupação ao piloto campeão nacional e ibérico. Ainda por cima o óleo caia em cima do pneu traseiro esquerdo, pelo que nas curvas para a direita a aderência era escassa.

Com um andamento de compromisso e com muito cuidado na utilização da mecânica, Francisco Abreu conseguiu, ainda, chegar ao terceiro lugar da geral e vitória na categoria. Para isso, o piloto teve de ultrapassar José Monroy para ficar no primeiro lugar da classe e terceiro à geral.

Contas feitas, foi um bom fim de semana de corridas para Francisco Abreu e Francisco Mora e para o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e do Clube Sport Marítimo. Duas vitórias na categoria e um segundo e um terceiro lugar à geral, deixam a equipa portuguesa tranquila na classe PC, mas agora com menos vantagem face aos rivais na luta pelo título à geral do GT-CER.

O campeonato GT-CER regressa em julho com uma jornada disputada no Circuito Motorland Aragon, onde o Porsche 991 GT3 Cup 4.0, vai chegar em excelente forma, como é apanágio da Veloso Motorsport.

Francisco Abreu – Voltámos a lutar com carros muito superiores ao nosso Porsche 991 GT3 Cup 4.0 . E não fosse uma inoportuna fuga de óleo, voltaríamos a estar na luta pelo primeiro lugar. Ou seja, mantivemos o registo de Valência e continuamos na liderança da categoria e do campeonato. Tive de fazer uma corrida sempre preocupado com a fiabilidade do carro, mas o Porsche ainda me permitiu ir buscar o José Monroy que, diga-se, não tinha nenhum ‘handicap’ na paragem nas boxes. Contas feitas, foi um bom fim de semana e vamos para Motorland com os nossos objetivos intactos!

Calendário Campeonato de Espanha de Resistência

26 – 27 março – Valência

30 abr. – 01 maio – Portimão

08 – 09 julho – Motorland

17 – 18 setembro – Jerez de la Frontera

22 – 23 outubro – Navarra

26 – 27 novembro – Barcelona

%d bloggers like this: