Notícias do Mundo Motorizado

ARC Sport pronta para um dos melhores ralis do mundo

A ARC Sport volta ao Vodafone Rally de Portugal, a prova mais cotada e exigente do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de diversas participações bem-sucedidas, a equipa de Aguiar da Beira conta para esta edição com o entusiasmo da dupla Miguel Correia e Jorge Carvalho, aos comandos de um Skoda Fabia Rally2 evo, vencedores da prova anterior do CPR e atualmente segundos classificados do campeonato.

Queremos de facto aproveitar este bom momento, embora saibamos das dificuldades que vamos enfrentar. Pisos difíceis, uma prova que conheço bastante mal, comparando com os principais adversários do campeonato que contam com larga experiência no Rally de Portugal. Mas estamos confiantes e naturalmente com um ânimo diferente para segurar a posição que temos no campeonato”, concluiu Miguel Correia.

Noutro Skoda Fabia Rally2 evo, vão alinhar Francisco Teixeira e João Serôdio, uma dupla que não quer perder os encantos da prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis. Ao volante do Skoda alugado a Paulo Neto, a equipa pretende aproveitar a grande fiabilidade do carro e fazer uma prova positiva.

Já efetuámos a prova com um Skoda, mas não com a mais recente evolução do carro. Pretendemos ter uma adaptação cada vez melhor com o decorrer da prova e desfrutar dos prazeres de um rali fantástico como este. O nosso principal objetivo é chegar ao fim, sem correr grandes riscos e sem ultrapassar os nossos limites”, disse Francisco Teixeira.

O entusiasmo pela participação numa prova do WRC é um bálsamo comum a toda a estrutura da ARC Sport, apesar das contas para o Campeonato de Portugal de Ralis serem diferentes e terminarem mais cedo.

“O nosso entusiasmo e dedicação é sempre o mesmo, embora seja atraente participar numa prova com a importância do Rally de Portugal. Estamos totalmente confiantes que, tanto o Miguel como o Francisco vão conseguir atingir os seus objetivos, num rali longo e muito exigente. Podem contar sempre com o nosso apoio e empenho”, afirmou Augusto Ramiro.

O Vodafone Rally de Portugal tem partida agendada para a próxima quinta-feira em Coimbra, e conta com mais 15 troços cronometrados agendados para os dias 20 a 22 de maio.

%d bloggers like this: